Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Vereador cobra acessibilidade para a Estação Ferroviária de Nilópolis

Garantir acessibilidade e melhor mobilidade às pessoas idosas, cadeirantes ou com deficiência física e visual, é o objetivo do vereador Leandro Hungria (Solidariedade), por meio da Indicação Legislativa Nº 20/2021, aprovada no Plenário Vereador Orlando Hungria da Câmara Municipal.

O documento cobra do Governo do Estado do Rio de Janeiro a tomada de medidas urgentes para que sejam implantadas rampas ou elevadores que garantam o cumprimento da Lei Federal nº 10.098 (Lei da Acessibilidade) na Estação Ferroviária de Nilópolis.
CADEIRANTE CARREGADO NO COLO
Cadeirante é carregado no colo. Foto: Via Whatsapp

Em Nilópolis existe um grave desrespeito à Lei Federal nº 10.098 (Lei da Acessibilidade). É muito triste e até revoltante ver que os deficientes físicos e idosos, por exemplo, precisam depender da ajuda de outras pessoas ou tenham que se deslocar até outras estações para usar o serviço ferroviário, devido a falta de acessibilidade na Estação Ferroviária de Nilópolis, uma vez que o acesso às plataformas se dá apenas por escadas de concreto”, disse Leandro Hungria.

Além da Indicação, o vereador ainda expediu um Requerimento Legislativo, que também foi aprovado na Câmara Municipal e encaminhado ao governador Cláudio Bomfim de Castro e Silva.
você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: