Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Moradores temem acidentes com árvores perto de fios de energia em praça de Nilópolis

Árvores são sempre bem vindas na cidade, pois com elas vêm benefícios como sombra e amenização do calor, mas é preciso de manutenção, pois se não elas viram um problema. Moradores do Centro de Nilópolis reclamam da falta de poda das árvores da Praça Benedito Vaz Vieira. Segundo eles, os vegetais estão se enroscando nos fios de energia elétrica.

Os moradores temem que acidentes aconteçam, principalmente no período de chuvas.

“Nossa preocupação é com os fios elétricos. Precisam ser podadas por isso. Ainda mais com as chuvas. Pode prejudicar muito os moradores”, alertou a professora Liliane de Almeida.

A dona de casa, Vera Lúcia, contou que quando venta forte ou chove os galhos atingem a rede elétrica e provocam interrupção no fornecimento de energia.

“Essas árvores são muitos boas, por causa das sombras, mas tem riscos. Os galhos estão batendo nos fios. Temos oscilações de energia. Pedimos que venham ao menos podar”, cobra a moradora.

Os moradores informaram que a Defesa Civil Municipal fez a poda das árvores que não estão próximas aos fios, mas pelo risco de acidentes os agentes não puderam podar as demais.

“A Defesa Civil alegou que não pode fazer a poda onde há fiação, pois é preciso fazer o desligamento do fornecimento de energia, sendo responsabilidade da concessionária Light”, disse o aposentado Fernando Luiz.

Encaminhamos um pedido de resposta para a Light, que informou “irá encaminhar técnicos para avaliar a rede elétrica e necessidade de intervenção.”

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: