Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Rio terá novo espaço para atendimento integrado a menores infratores

Os menores infratores serão atendidos em um novo espaço na cidade do Rio de Janeiro, onde poderão desenvolver habilidades profissionais. O Núcleo de Atendimento Integrado (NAI) será construído em um grande terreno doado pelo governo do estado ao Tribunal de Justiça (TJ) em área central.Rio terá novo espaço para atendimento integrado a menores infratores 3

O termo de cessão da área foi assinado nesta quinta-feira (13) pelo governador Cláudio Castro e pelo presidente do TJ, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira. O espaço, na área da Leopoldina, é da Companhia Estadual de Engenharia de Transportes e Logística (Central) e pretende fazer o atendimento ao menor que cometer infração de forma unificada.

A promessa é que o jovem que for encaminhado ao NAI tenha à disposição, além da estrutura da Polícia Civil, equipes do Judiciário, do Ministério Público (MP) e da Defensoria Pública, com assistentes sociais e psicólogos, que deverão auxiliar a esclarecer o que levou àquele ato infracional.

No mesmo espaço, a ideia é que ele passe por uma capacitação profissionalizante. O núcleo ficará numa área de 14.800 metros quadrados, onde está prevista a construção de um complexo de três prédios. No primeiro, ficará sediado o Degase e o atendimento social. Já no segundo prédio, serão instaladas a Vara da Infância e da Juventude da Capital, a Vara Especial de Medidas Socioeducativas, o MP e a Defensoria. A terceira construção abrigará uma garagem com uma oficina mecânica que servirá de escola para cursos profissionalizantes.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: