Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Retomada da aplicação da segunda dose da Coronavac provoca fila gigantesca em Nilópolis

A Prefeitura de Nilópolis retomou a aplicação da segunda dose da Coronavac no município neste sábado (15). Com mede de não conseguirem receber a dose, várias pessoas, a maioria idosos, formaram fila gigantesca no Posto Central de Nilópolis.

Muito antes da abertura dos portões, a fila já chegava à Avenida Mirandela.

“Cheguei aqui às 8h e já tinha gente na fila e agora tem mais gente chegando. Vim logo pois preciso tomar essa vacina”, disse o aposentado José Torres.

Segundo a Prefeitura, o Governo do Estado enviou para o município 2.300 doses do imunizante. Ao todo quatro postos estão aplicando a segunda dose da Coronavac. Eles estarão abertos até as 17h.

Veja abaixo o endereço das unidades:

Posto Central

Rua João Pessoa, 1530, Centro. Tel.: 2691-227.

Posto Programa de Saúde da Família – Cabuís

Rua General Mena Barreto, s/nº, Cabuís

Posto de Atendimento Médico e Sanitário do Cabral

Rua Roldão Gonçalves, s/n, Cabral

Posto Antonio de Albuquerque Machado

Rua Mário Valadares, s/n, Novo Horizonte. Tel.: 2762-8324

AstraZeneca

Neste mesmo sábado, também haverá repescagem para pessoas com comorbidade acima de 51 anos com a AstraZeneca, também nos mesmos quatro postos.

Em todos os casos, os moradores devem levar a carteira de identidade com CPF ou cartão do SUS e um comprovante de residência, que é obrigatório.

E, para comprovar a doença pré-existente, a pessoa deve apresentar laudo médico que confirme a comorbidades, exame médico ou receita médica recente (máximo de três meses).

Comorbidades

São comorbidades: hipertensão arterial, diabetes, doenças hepáticas, cardiopatias, obesidade, câncer, doenças reumáticas, sequelas de AVC, paralisias cerebral e infantil, amputação de membros.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: