Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Vereador pede a implantação de uma Unidade de Policiamento Ambiental no Gericinó

O vereador Leandro Hungria (Solidariedade) apresentou a Indicação Legislativa Nº 207/2021, onde pede ao prefeito Abraão David Neto (PL), que interceda junto ao governador Cláudio Bomfim de Castro e Silva (PSC), para que seja instalada uma Unidade de Policiamento Ambiental (UPAM) no Parque Municipal Natural do Gericinó.

Apesar de ser uma área municipal, o parlamentar justifica o pedido alegando que a área do entorno ainda é um espaço aberto e sem nenhuma proteção, o que acaba prejudicando a ação da Guarda Ambiental Municipal (GAM):

“Os agentes da GAM fazem o possível para patrulhar o nosso parque, mas temos uma área imensa em volta do parque onde eles não podem atuar. Nosso pedido é para que o Comando de Policiamento Ambiental da Polícia Militar instale uma base no parque, ajudando nossos guardas ambientais a promover a proteção à fauna e a flora, tanto do nosso parque, quanto do entorno, além de colaborar também com a segurança dos munícipes que usam o Gericinó para as suas atividades de lazer”, explicou.

LEANDRO HUNGRIA
Vereador Leandro Hungria. Foto: Divulgação

A indicação foi aprovada pelos vereadores no Plenário Vereador Orlando Hungria e encaminhada para o prefeito, para que as providências sejam tomadas.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: