Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Vereadores informam a chegada de novas doses da Coronavac em Nilópolis e pedem que a vacinação seja feita em todos os postos

O presidente da Câmara Municipal, vereador Rafael Pereira Nobre (PTB) anunciou, agora há pouco, durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira (19), que o município de Nilópolis recebeu cerca de 2.400 doses da Coronavac.

LEANDRO HUNGRIA
Vereador Leandro Hungria (Solidariedade). Foto: Divulgação

Aproveitando do anúncio, o vereador Leandro Hungria (Solidariedade) fez um apelo para que a aplicação da segunda dose do imunizante seja feita em todos os postos de saúde do município.

“Fico feliz pelo anúncio da chegada das novas doses e aproveito para pedir a sensibilidade de expandir a aplicação da segunda dose da Coronavac para todas as unidades de saúde, evitando que se ocorra problema semelhante que na semana passada”, apelou o parlamentar.

Já o vereador Wagner de Almeida (AVANTE) foi mais incisivo e lamentou a ideia de não usar todos os postos de saúde para aplicar a segunda dose da Coronavac:

“Sinceramente não entendi quem deu essa brilhante ideia de concentrar a aplicação da segunda dose em apenas quatro postos. Fica aqui meu pedido ao secretário de Saúde, Marco Aurélio, que reveja a decisão e retome a vacinação em todos os postos de saúde de Nilópolis. Não há como aceitar que o morador do bairro Nossa Senhora de Fátima, por exemplo, tenha que ir se vacinar no posto do Cabuís. Fica aqui meu apelo”, enfatizou.

VEREADOR RAFAEL RÉGIS
Vereador Rafal Regis (Solidariedade). Foto: André Moreira

O vereador Rafael Régis (Solidariedade) sugeriu que seja implantado o sistema Drive-Thru no município, além de oferecer a possibilidade de agendamento para os interessados em tomar a vacina:

“Sou um defensor do uso da tecnologia para facilitar a vida do cidadão. No município vizinho de Mesquita isso acontece e o processo de vacinação lá flui muito bem e está em ritmo avançado, fica minha sugestão e pedido para que o mesmo aconteça aqui”, apelou.

O vereador Álvaro Ramos (AVANTE) e Mauro Rogério Nascimento (PSD) também se manifestaram em favor da melhor distribuição das vacinas.

Na semana passada após mais de um mês sem aplicar a segunda dose da Coronavac, o município recebeu alguns lotes, provocando uma corrida aos quatro postos que foram escolhidos para aplicar a segunda dose da Coronavac. Filas imensas se formaram e muitas pessoas não conseguiram tomar a segunda dose do imunizante.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: