Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Posto do Paiol substituirá Posto Novo Horizonte na vacinação contra a covid-19

Nilópolis vacina com AstraZeneca mulheres e homens com comorbidades na faixa dos 45 aos 36 anos esta semana.

Pela primeira vez, a cidade atende pessoas com duas idades diferentes no mesmo dia.

Nilópolis continua a vacinação com AstraZeneca de moradores com comorbidades e, esta semana, atende homens e mulheres na faixa dos 45 aos 36 anos. Pela primeira vez, a cidade atende mulheres e homens com duas idades diferentes no mesmo dia (veja calendário abaixo). No sábado haverá a repescagem para quem tem 36 anos ou mais. E continua a vacinação de pessoas a partir dos 18 anos com síndrome de down, paralisia cerebral ou autismo.

Eles devem procurar um dos quatro postos que estão aplicando o imunizante, no horário das 9h às 17h. Todos devem levar a carteira de identidade com CPF ou cartão do SUS e um comprovante de residência, que é obrigatório.

Na terça-feira (25/5), será retomada a vacinação de gestantes e puérperas com comorbidades apenas no Posto Central. E, para comprovar a doença pré-existente, a pessoa deve apresentar laudo médico que confirme a comorbidade ou exame médico e receita médica recente (máximo de três meses). A imunização contra a Covid-19 está acontecendo nos postos Central, Cabuís, Paiol e Cabral (endereços abaixo).

Calendário

Segunda-feira (24/5) – Homens e mulheres de 45 e 44 anos com comorbidadesTerça-feira (25/5) – Homens e mulheres de 43 e 42 anos com comorbidadesQuarta-feira (26/5) – Homens e mulheres de 41 e 40 anos com comorbidadesQuinta-feira (27/5) – Homens e mulheres de 39 e 38 anos com comorbidadesSexta-feira (28/5) – Homens e mulheres de 37 e 36 anos com comorbidadesSábado (29/5) – Repescagem para Homens e mulheres a partir de 36 anos com comorbidades

Comorbidades

São comorbidades: hipertensão arterial, diabetes, doenças hepáticas, cardiopatias, obesidade, câncer, doenças reumáticas, sequelas de AVC, paralisias cerebral e infantil, amputação de membros.

Endereço dos Postos de Saúde

Posto CentralRua João Pessoa, 1530, Centro.Tel.: 2691-2257

Posto Programa de Saúde da Família – CabuísRua General Mena Barreto, s/nº, Cabuís.

Posto de Atendimento Médico e Sanitário do CabralRua Roldão Gonçalves, s/n, Cabral.

Posto de Saúde Dr. Dorvil LacerdaR. José Couto Guimarães, 1299 – Paiol de Pólvora.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação / PMN
você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: