Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Lojista, cuidado: o golpe da troca da máquina de cartão pode ter chegado à Nilópolis

Nesta semana recebemos a mensagem de um leitor que pediu que alertássemos sobre mais um golpe em Nilópolis: o da troca de máquinas de cartão, que tem como foco os lojistas, que, por não tomarem os devidos cuidados, acabam obtendo um prejuízo financeiro tão alto, que é capaz de prejudicar a permanência da atividade comercial.

Por questões de segurança não iremos identificar o lojista, mas segundo ele, que já atua no município há pelo menos cinco anos, um “cliente” entrou em seu estabelecimento localizado no bairro Nossa Senhora de Fátima e efetuou uma compra de R$ 245. Até ai, tudo bem. Eis que na hora de fazer o pagamento, ele apresentou um cartão de crédito. Pouco antes de fazer o pagamento, dois outros “clientes” entraram no estabelecimento. Como o lojista estava sozinho, teve que desviar a atenção para os outros supostos clientes:

“O cara tinha um papo legal, conversando sobre política, falando dos preços altos etc. Não tinha como desconfiar, estava bem arrumado e parecia com pressa de comprar os produtos. Estacionou o carro e ainda disse que era para a festa surpresa de um amigo em uma rua próxima. Falou até o nome do rapaz. Não imaginava que estava quase caindo no golpe. Na mesma hora entrou uma moça e um rapaz, me perguntou sobre alguns produtos. Desviei a atenção para eles. Nesse momento, quando me virei, o golpista estava com a minha maquininha de cartão nas mãos e havia outra em cima do balcão, idênticas. Questionei e ele disse que trabalhava vendendo máquinas, se eu estava interessado. Disse que não. Só que ai eu já tinha caído no golpe”, disse o lojista.

A sorte do lojista foi a de que a máquina trocada havia sido instalada naquele dia e o prejuízo foi de pouco mais de R$ 800:

“A máquina tinha chegado naquele dia mesmo e não tinha muitas vendas nela, mas foi um prejuízo e agora vou ficar atento”, disse o comerciante que optou por não fazer o registro na delegacia por medo de represálias.

Mas o caso do nosso personagem serve de alerta para outros comerciantes. No site Canal Ciências Criminais, do Portal JusBrasil há um artigo que detalha como o golpe é práticado e dá orientações sobre como evitar ser vítima. Acesse CLICANDO AQUI

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: