Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Representantes de Nilópolis são medalha de ouro no Muay Thai

No último domingo, dia 16, aconteceu no bairro de Santa Cruz o Campeonato Extreme Combate que reuniu cerca de 120 renomados atletas, dentre eles atletas nilopolitanos que trouxeram medalhas de ouro para o município, um grande orgulho para a cidade.

Sob o comando do professor Wallace Santos, que também competiu, os atletas Luís Fernando e Gustavo Azevedo que fazem parte da Equipe Pirata Fight Team (PFT),  ganharam por nocaute lutando Muay Thai. Os jovens vinham treinando incansavelmente para a competição e desempenharam um excelente papel trazendo a medalha para a cidade.
O atleta Luís Fernando, que também é aluno do curso de Educação Física, agradeceu a oportunidade e comentou sobre a importância do esporte na vida das pessoas.
“O esporte faz com que as pessoas sejam mais focadas, passam a ter mais responsabilidade, disciplina, fazer Muay Thai pra mim é uma terapia, estou muito feliz em poder trazer essa conquista para cidade e para minha família”, falou.
Gustavo Azevedo que também ganhou no campeonato falou do sonho de estar competindo pela primeira vez.
“Faz mais ou menos um ano que estou treinando, me dedicando e agora consegui realizar um sonho que sempre  admirei que foi o de competir, poder ganhar no meio de vá-rios outros atletas, pra mim foi à realização de um sonho”, comentou Gustavo.
De acordo o professor Wallace Santos, que tem  cerca de 20 anos de prática, ver seus alunos competindo é muito gratificante.
“Estamos sempre buscando desenvolver um trabalho de alto nível, precisamos que o Muay Thai seja reconhecido em nossa cidade, e ter alunos vencendo uma competição de peso é um  grande orgulho”, falou Wallace que pratica o Muay Thai desde os 16 anos. Wallace Santos já participou de algumas competições inclusive em outros  estados, ele também será um dos professores que fazem parte da equipe da Casa da Luta nilopolitana que em breve será inaugurada levando o esporte a população.
O vereador Leandro Hungria, que é presidente da Comissão de Esporte e Lazer, também esteve prestigiando os atletas na última terça-feira, dia 18, na Casa da Luta e falou como o esporte é importante para todos.
“O esporte em si gera diversos benefícios ao  corpo e a mente das pessoas, sou um grande apoiador de práticas esportivas no dia a dia, fico muito honrado em poder estar aqui ao lado desses atletas   nilopolitanos que trouxeram  orgulho para nossa cidade”, comentou o vereador.
A Casa da Luta Nilopolitana, fica localizada no bairro Frigorífico e vai contar com diversas modalidades  esportivas atendendo crianças dos 6 aos 17 anos. A casa já esta toda equipada com octógono, sacos de pancada e   tatames. Aguardando a abertura, a casa já conta com 100 inscritos. Segundo o diretor Gessé Cintra, os professores vão passar por cursos de  capacitação de primeiros  socorros e a ideia é levar pelo menos, uma ou duas vezes ao mês, algum atleta renomado para estar visitando e palestrando curso no local.
A Casa da Luta terá como base o respeito, disciplina e a hierarquia com o projeto Lutar para um Futuro Melhor. A ideia mais pra frente é colocar polos da Casa da Luta por todo o município para que todos tenham acesso as atividades oferecidas. Gessé também cita que mulheres vitimas de violência também vão poder fazer parte do projeto.
você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: