Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Vereadores cobram pontos de vacinação contra a Covid-19 nos bairros Nossa Senhora de Fátima, Santos Dumont e Manoel Reis

A Prefeitura de Nilópolis divulgou no último final de semana os locais de vacinação contra a Covid-19 para esta semana. Diferente do que era esperado, a imunização se manteve apenas em quatro pontos para atender a população. A única diferença do cronograma da semana passada é a substituição do posto do Novo Horizonte pelo posto do Paiol.

A medida contrariou o apelo feito pelos vereadores na Sessão Ordinária realizada no último dia 19, quando a maioria pediu que a vacinação fosse feita em todos os postos de saúde do município. E nesta segunda-feira (24) o tema voltou a ser destaque na Câmara Municipal e o secretário de Saúde, Marco Aurélio, foi novamente alvo das críticas dos parlamentares.

FARRUSQUINHA
Vereador Wagner Pereira de Almeida (AVANTE). Foto: Divulgação

Para o vereador, Wagner de Almeida (AVANTE), que tem base eleitoral nos bairros Manoel Reis e Nossa Senhora de Fátima, os locais determinados pela Prefeitura e pela Secretaria de Saúde de Nilópolis, prejudicam os moradores destas localidades e também do bairro vizinho de Santos Dumont:

“Vou cobrar do secretário de saúde qual o motivo dessa situação. Antes era a falta da vacina e agora ? É inadmissível que os moradores dos bairros Manoel Reis, Nossa Senhora de Fátima e Santos Dumont tenham que se deslocar a outros postos para tomar a vacina contra a Covid-19”, cobrou.

JORGE SCALISE
Vereador Jorge Scalise (PTB). Foto: Divulgação

Jorge Scalise (PTB) foi o outro parlamentar que salientou que a distância gera uma grande dificuldade no deslocamento dessas pessoas até os locais de vacinação.

“Também quero pedir ao prefeito para que se sensibilize nesse sentido. Temos três bairros descobertos e bairros próximos com dois postos vacinando. Conte com esse vereador para que possamos equacionar esse problema”

ALVINHO
Vereador Álvaro Cunha Ramos (Avante). Foto: Divulgação

O vereador Álvaro Cunha Ramos (AVANTE) também intercedeu em prol dos moradores do bairro Olinda, e pediu que fosse feito um novo planejamento, visando atender aos bairros descobertos.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: