Contato: redacao@nilopolisonline.com.br
Vereadores cobram pontos de vacinação contra a Covid-19 nos bairros Nossa Senhora de Fátima, Santos Dumont e Manoel Reis

A Prefeitura de Nilópolis divulgou no último final de semana os locais de vacinação contra a Covid-19 para esta semana. Diferente do que era esperado, a imunização se manteve apenas em quatro pontos para atender a população. A única diferença do cronograma da semana passada é a substituição do posto do Novo Horizonte pelo posto do Paiol.
A medida contrariou o apelo feito pelos vereadores na Sessão Ordinária realizada no último dia 19, quando a maioria pediu que a vacinação fosse feita em todos os postos de saúde do município. E nesta segunda-feira (24) o tema voltou a ser destaque na Câmara Municipal e o secretário de Saúde, Marco Aurélio, foi novamente alvo das críticas dos parlamentares.

Para o vereador, Wagner de Almeida (AVANTE), que tem base eleitoral nos bairros Manoel Reis e Nossa Senhora de Fátima, os locais determinados pela Prefeitura e pela Secretaria de Saúde de Nilópolis, prejudicam os moradores destas localidades e também do bairro vizinho de Santos Dumont:
“Vou cobrar do secretário de saúde qual o motivo dessa situação. Antes era a falta da vacina e agora ? É inadmissível que os moradores dos bairros Manoel Reis, Nossa Senhora de Fátima e Santos Dumont tenham que se deslocar a outros postos para tomar a vacina contra a Covid-19”, cobrou.

Jorge Scalise (PTB) foi o outro parlamentar que salientou que a distância gera uma grande dificuldade no deslocamento dessas pessoas até os locais de vacinação.
“Também quero pedir ao prefeito para que se sensibilize nesse sentido. Temos três bairros descobertos e bairros próximos com dois postos vacinando. Conte com esse vereador para que possamos equacionar esse problema”

O vereador Álvaro Cunha Ramos (AVANTE) também intercedeu em prol dos moradores do bairro Olinda, e pediu que fosse feito um novo planejamento, visando atender aos bairros descobertos.