Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Profissionais de educação são vacinados nos Postos Manoel Reis e Nova Olinda

A diretora da Creche Municipal Natércia Rosa, Adlene Santos, foi a primeira pessoa da equipe a ser vacinada contra a Covid-19 no Posto de Saúde Manoel Reis. “Fico arrepiada só de falar da felicidade que senti, misturada com alívio e esperança também”, afirmou Adlene, acrescentando que a expectativa agora é pelo retorno das crianças de zero a três anos nos próximos 15 dias.

Funcionária do setor de serviços gerais da Creche Natércia Rosa, localizada no Centro de Nilópolis, Danielle Oliveira era só felicidade depois de tomar a primeira dose da vacina AstraZeneca nesta terça-feira, 1º de junho. Ela e outros sete funcionários acompanhavam a diretora Adlene Santos.

“Agora eu fico mais despreocupada. Tenho uma irmã que teve a Covid e ficou mal. Felizmente, não precisou ser internada. A expectativa é que todos possam ser vacinados”, afirmou Danielle, que assim como os colegas recebeu uma flor e uma placa onde estava escrito ‘Xô, Covid’ para tirar fazer um registro em foto e levar como lembrança.

Dirigido por Anderson Cruz, o posto estava fazendo atendimento laboratorial e realizou 30 coletas, distribuiu 40 números para atendimento de clínica geral e também a imunização contra a gripe, que recebe pessoas com 60 anos ou mais e professores até o dia 8 de junho. A vice-prefeita Flávia Duarte, professora e ex-secretária de Educação da cidade, também acompanhava a vacinação.

A Prefeitura de Nilópolis está seguindo a nota técnica do governo federal e professores e servidores da área serão imunizados nos Postos Manoel Reis e Nova Olinda. Nessa segunda unidade, um grupo de profissionais da Escola Municipal Jorge Deocleciano de Oliveira, no Centro, acompanhava a diretora Luciane David.

“Estamos aliviadas e nossa esperança foi renovada. Já deu tudo certo”, garantiu a professora da educação infantil Janete Barbosa, ao lado das amigas Marizélia da Rocha, Andréa de Paula, Jeane Pinheiro, Ana Lúcia Pedro e Daniela Matos, que levou a filha de dois anos e nove meses porque não tinha com quem deixar a criança.

Diretor do posto, Carlos Dionísio informou que a unidade estava realizando marcação de consultas de pediatria, fazendo atendimento na área de clínica geral e também oferecendo a vacina contra a gripe. Entre os serviços, há ainda oferta de vacinas de rotina, serviços de ginecologia e clínica.

Documentos necessários

Todos devem levar a seguinte documentação: carteira de identidade, cartão do SUS ou CPF, carteira profissional (escolas e universidades particulares) e os dois últimos contracheques, no caso da rede pública e um documento com foto.

A vacinação será de acordo com o grupamento de atendimento: creche, pré-escola, ensino fundamental, médio e universidade. Os profissionais serão informados dos locais, dias e horários, por documento enviado às direções das unidades escolares, pela Prefeitura. As redes sociais também manterão os servidores informados.

Endereços dos Postos

Posto Programa de Saúde da Família – Manoel ReisRua Antônio João Mendonça, s/nº, Manoel Reis.Tel.: 3039-5992

Posto Nova OlindaRua Amadeu Lara, s/n, OlindaTel.:3039-2426

Fonte: Coordenadoria de Comunicação / PMN
você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: