Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Plantio de mudas comemora o Dia do Meio Ambiente e a volta das famílias ao Parque Municipal Sara Areal

Para comemorar o Dia Internacional do Meio Ambiente, o Parque Municipal Sara Areal recebeu neste sábado (05), uma grande ação de plantio de mudas nativas.

O evento, que contou com a presença do vereador Leandro Hungria (Solidariedade), também serviu como um marco em comemoração ao retorno das famílias ao “parquinho” do bairro Nova Cidade.

“Assim que assumimos o Sara Areal encontramos um ambiente com um aspecto de abandono e onde a presença das famílias estava quase extinta, devido também a insegurança. Graças a Deus e ao empenho dos moradores locais e de amigos estamos mudando a cara do parquinho, que começa a retomar o glamour de tempos de outrora, onde o ambiente familiar é uma constante”, disse o diretor Ubyrajara Pessanha.

Grande defensor da causa animal e do Parque Sara Areal, o vereador Leandro Hungria (Solidariedade) fez coro com o diretor e relembrou algumas das ações que ajudaram no retorno das famílias:

“Tenho a noção que ainda há bastante coisa a ser feita, mas hoje a iluminação já foi recuperada e já estou em contato com o prefeito Abraão David Neto pedindo que ela seja ampliada. Aliado a isso, o secretário Esmar França, de segurança pública, já intensificou o patrulhamento tanto na área interna quanto nos arredores do parque. Infelizmente, a pandemia impede a realização de grandes eventos, mas já estamos planejando a realização de feiras, apresentações de peças teatrais e musicais. Se Deus quiser a pandemia vai acabar e vamos lotar esse parque”, disse o parlamentar.

BIRA E LEANDRO
O vereador Leandro Hungria e o diretor do parque, Ubyrajara Pessanha. Foto: Divulgação

O Parque Municipal Sara Areal é a mais antiga área de lazer de Nilópolis. Criado em 1949,  é uma importante área verde de Nilópolis e conta com quiosques, um anfiteatro, pista de caminhada, bancos, brinquedos e uma academia de ginástica ao ar livre. Além disso, em suas dependências funciona o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social.

Professora Sara Areal trouxe benefícios para o município

A professora Sara Areal foi uma das educadoras que mais benefícios trouxe para Nilópolis. A frente da Inspetoria de Ensino de Nova Iguaçu, ela melhorou o ensino primário municipal e ampliou a rede de prédios escolares em toda a cidade de Nova Iguaçu e seus antigos distritos, dentre eles, Duque de Caxias, São João de Meriti e Nilópolis. Por sua iniciativa foram criados e instalados serviços dentário, médico, alimentar e assistencial aos educandos.

Além de ter sido a primeira inspetora de ensino de Nilópolis na década de 50, a professora criou o Parque Infantil Maria da Conceição Cardoso, anexo a Escola Municipal Edyr Ribeiro, em Nova Cidade. Criado em 1949, a área de 9 mil metros, localizado entre o Rio Sarapuí e a Rua Gonçalves Dias, foi posteriormente batizada com o nome de Parque Municipal Sara Areal, justamente em homenagem a sua criadora.

O Parque Municipal Sara Areal fica na Rua Gonçalves Dias, s/nº, Nova Cidade e funciona de 8hs às 18hs, de segunda à domingo. A entrada é gratuita.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: