Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Prefeitura de Nilópolis fecha parceria com Hemorio para doação de sangue

A doação de sangue é de extrema importância, principalmente neste período de pandemia. O Hemorio, em parceria com a prefeitura de Nilópolis, estará na cidade nos dias 14 e 15 de junho, de 10h as 15h, coletando sangue, na 1ª Igreja do Nazareno.

A campanha de doação de sangue segue por todo o estado. Para doar, é necessário levar um documento de identidade oficial com foto, original ou cópia autenticada, ter entre de 16 e 69 anos. Para menores de 18 anos é necessária a apresentação, além do próprio documento oficial de identidade, a autorização assinada pelo responsável e um documento oficial original do responsável que assina o termo.

Além disso, é preciso estar alimentado e bem de saúde, evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores, pesar mais de 50 kg e a mulher não deve estar grávida ou amamentando.

Veja abaixo quem não pode doar sangue

Candidatos à doação de sangue que foram infectados pelo coronavírus após diagnóstico clínico e/ou laboratorial deverão ser considerados inaptos por um período de 30 dias após a completa recuperação (assintomáticos e sem sequelas que contraindiquem a doação);

Candidatos à doação de sangue que tiverem contato, nos últimos 30 dias, com pessoas que apresentem diagnósticos clínicos e ou laboratorial de infecção pela Covid-19 deverão ser considerados inaptos pelo período de 14 dias após o último contato com essas pessoas;

Candidatos à doação de sangue que permanecerem em isolamento voluntário ou indicado por equipe médica devido a sintomas de possível infecção pela Covid-19 deverão ser considerados inaptos pelo período que durar o isolamento (no mínimo 14 dias) se estiverem assintomáticos.

Não existem evidências, até a presente data, de transmissão por transfusão de coronavírus. Estas orientações são medidas de precaução. O doador fica inapto após vacinação de Sinovac/Coronavac por 48h e de AstraZeneca e Pfizer por sete dias.

Doar sangue salva vidas. Não deixe de comparecer a 1ª Igreja do Nazareno nos dias 14 e 15 de junho, de 10h as 15h. O local fica na rua João Pessoa, nº 1469 – centro.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação / PMN
você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: