Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Nilópolis realiza ‘Primeiro Ciclo de Educação Continuada’ em Saúde Mental

A Diretoria de Saúde Mental da Prefeitura de Nilópolis promoveu nesta segunda-feira (14), o ‘Primeiro Ciclo de Educação Continuada’, reunindo servidores dos Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) e CAPS para tratar do entendimento das atribuições de cada profissional e sobre a função de cada CAPS.

De acordo com a diretora suplente de Saúde Mental, Míria Porto Ruffo, em agosto será realizado o evento ‘Saúde Mental – Posso ajudar? ’, no calçadão da Avenida Mirandela, com participação de vários funcionários do setor de Saúde Mental, para orientar moradores e transeuntes com orientações sobre como ajudar e encaminhar para atendimento pessoas em crise psicótica.

Neste primeiro encontro, a equipe recebeu Angélica Porto, integrante da Superintendência de Saúde Mental da Prefeitura de Belford Roxo. Entre outros assuntos, ela lembrou, por exemplo, que as doenças psiquiátricas não são genéticas, mas são hereditárias.

“Há necessidade de investigar se o pai ou a mãe do paciente tiveram a mesma doença”, salientou.

Por sua vez, o secretário de Saúde de Nilópolis, Marco Aurelio Pereira, saudou as participantes e ressaltou o fato de ser neurologista.

“Eu me identifico com esta área. Vamos fazer novos ciclos e teremos melhores condições de receber vocês”, garantiu Pereira.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação / PMN
você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: