Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Superintendência dos Direitos do Idoso fiscaliza financeira em Nilópolis

Superintendência dos Direitos do Idoso realizou nesta sexta-feira (18) uma operação para fiscalizar o cumprimento da Lei Federal 10.741 (Estatuto do Idoso) na filial da Crefisa no Centro de Nilópolis.

De acordo com o superintendente Elias Alves, algumas denúncias foram feitas junto ao órgão de que a financeira estaria desrespeitando alguns direitos e para comprovar, a Superintendência dos Direitos do Idoso fez uso do “Cliente Oculto”, mesmo sistema usado por grandes empresas para identificar possíveis falhas no atendimento:

ELIAS ALVES
O superintendente Elias Alves esteve presente na operação. Foto: Divulgação

“Já havia recebido algumas informações de que essa filial da Crefisa estava cometendo algumas irregularidades. Para não cometermos nenhuma arbitrariedade, passamos a usar o “Cliente Oculto” e no caso da Crefisa constatou-se algumas falhas no atendimento, incluindo a ausência de rampa para acesso de cadeirantes à loja, fato que foi dado prazo para ser sanado. Além disso, fiz questão de destacar que a intenção não é a de punir e sim sempre orientar”, disse Elias Alves.

RAMPA
Rampa para acesso de cadeirantes estava encostada em uma parede no interior da loja. Foto: André Moreira

Concluindo, Elias Alves destacou que a responsável pela filial da Crefisa, localizada na Rua Professor Alfredo Gonçalves Figueiras, 233, será visitada novamente para atestar se as falhas foram ou não sanadas:

“Fazemos sempre a questão de orientar e buscar um entendimento. A responsável entendeu a situação e nos deu a palavra que irá atender. Iremos fazer nova visita em breve para atestar se realmente foi cumprido”, concluiu.

EQUIPE
Equipe procurou orientar e solicitar correções. Foto: Divulgação

A Superintendência dos Direitos do Idoso funciona no térreo do prédio da Prefeitura de Nilópolis, localizado na Rua Pedro Álvares Cabral, 305, Centro. O horário de funcionamento é das 9h às 17h. Denúncias podem ser feitas presencialmente ou através da Ouvidoria Municipal, através do www.nilopolis.rj.gov.br.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: