Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Escultura é instalada no paço municipal da Prefeitura de Nilópolis

Uma escultura do artista plástico Igor Nunes retratando duas mãos que estão envoltas em telas, chamada ‘Manifesto Pós-Vandalismo’, ocupa a frente do paço municipal da Prefeitura de Nilópolis desde a manhã desta segunda-feira (21). A obra deve permanecer no local por 15 dias e foi instalada ali por uma iniciativa da Federação do Comércio- RJ (Fecomércio) e sistema S (Sesc, Senac e Senai) em parceria com o poder executivo municipal.

Presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Nilópolis (Sincovanil), Jorge Marão explicou que a escultura integra o projeto ‘Rio de Mãos Dadas’ e pretende passar à população fluminense uma mensagem de esperança, superação, otimismo e união neste ano.

“Queremos também reforçar a importância dos serviços de cultura, educação, capacitações, ações sociais e oportunidades oferecidos pelo sistema S e pela Fecomércio”, afirmou Jorge Marão.

 

Outras obras que também representam mãos que buscam se tocar, mas com pinturas diversas, foram instaladas na Lagoa Rodrigo de Freitas, orla da Zona Sul carioca e outros lugares. Agora, as esculturas estão sendo levadas para as cidades da região metropolitana e interior do estado.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação / PMN
você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais