Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Vereadores aprovam lei que cria semana dedicada à mulher empreendedora em Nilópolis

Mulheres empreendedoras terão uma semana em Nilópolis para debater os desafios delas no mundo dos negócios. A Câmara Municipal aprovou na última segunda-feira, dia 21, lei que cria a Semana da Mulher Empreendedora, a ser realizada no mês de março, na semana do dia 08.

De acordo com o autor da proposta, vereador Leandro Hungria (Solidariedade), o objetivo é buscar iniciativas que construam um ambiente empresarial mais digno para a mulher, com base não apenas em questões de gênero, mas focadas no mérito e na capacidade delas.

“Precisamos inspirar a promoção de ações governamentais e chamar a atenção para a relevância dessa questão”, acrescenta.

O texto destaca que dentre as atividades que serão realizadas durante a Semana da Mulher Empreendedora estão a realização de Feira para exposição e venda de produtos criados e comercializados por mulheres nilopolitanas, workshops e palestras ministradas por parceiros com temas relacionados ao empreendedorismo e empoderamento feminino, conscientização da importância da formalização do negócio/empreendimento e assistência na abertura do Microempreendedor Individual (MEI) e palestras sobre inovação e a utilização da internet em práticas comerciais.

Atualmente, conforme levantamento recente do Sebrae, as empreendedoras são mais jovens e têm um nível de escolaridade 16% superior à dos homens, mas ganham 22% a menos. Hungria, acrescenta ainda que a participação do setor público e privado é fundamental no debate a na promoção de medidas de conscientização.

A matéria foi aprovada por unanimidade em segunda votação e agora será encaminhada para a sanção do prefeito Abraão David Neto (PL).

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais