Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Associação Comercial de Nilópolis lança Câmara Arbitral de Conciliação e Mediação

Uma mãozinha e tanto para administrar conflitos e buscar consenso. A Associação Comercial de Nilópolis e Baixada Fluminense (Acenil) lançou sua Câmara Arbitral de Conciliação e Mediação, com serviços disponíveis a todos os empresários e empreendedores da região. Além disso, a entidade pretende lançar, nos próximos meses, um curso de formação de juízes arbitrais privados.

Presidente da Acenil, Juan Medeiros explica que a iniciativa tem o objetivo de minimizar problemas cotidianos que muitas vezes acabam indo parar na justiça, gerando custos desnecessários e perda de tempo.

“Conflitos sobre contratos, pessoas, sinistros diversos e até cobranças, desde que não envolvam crimes, podem ser mediados e resolvidos em uma câmara arbitral. O nosso Judiciário se torna lento, muitas vezes, por absorver questões que poderiam ser resolvidas com este tipo de mediação, que é melhor e mais eficaz para o empreendedor”, pontuou.

Juan será empossado como presidente da Seccional Nilópolis da II Câmara Arbitral do Estado do RJ. Diretor responsável pela Câmara Arbitral, Fernando Vasconcellos afirma que esta é a primeira da história da cidade.

“A arbitragem vem ganhando terreno em todo o país, como meio alternativo à Justiça convencional”, pondera. Ele lembra, ainda, que a arbitragem é garantida por lei federal (Lei 9.307/96), e que o método garante mais celeridade na solução de conflitos”, disse.

A Acenil fica na Av. Carmela Dutra, 1880, 3° andar, Centro de Nilópolis.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais