Notícias de Nilópolis todo dia

Publicidade

Covid-19: 40% da população adulta foi imunizada com primeira dose

Segundo informou o Ministério da Saúde no início da noite de hoje (23), o Brasil chegou à marca de 90 milhões de doses de vacina contra a covid-19 aplicadas, com 65 milhões de adultos já imunizados com a primeira dose. O número representa 40% do público-alvo, composto por diversas faixas etárias acima de 18 anos. Covid-19: 40% da população adulta foi imunizada com primeira dose 3

Em nota publicada em redes sociais, a pasta informa que “a vacinação segue em ritmo acelerado e nas próximas 48 horas mais 7 milhões de doses serão distribuídas para todo o país.”

 

💉💚💛 Em ritmo forte, a campanha de vacinação contra #Covid19 avança no BRASIL! Nas próximas 48 horas, o Ministério da…

Publicado por Ministério da Saúde em Quarta-feira, 23 de junho de 2021

Mais cedo, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) anunciou o recebimento de ingrediente farmacêutico ativo (IFA) suficiente para produzir 6 milhões de doses da vacina AstraZeneca. A instituição reportou que as metas que foram acordadas com o laboratório sueco têm sido cumpridas nos prazos estabelecidos.

O Instituto Butantan, responsável pela CoronaVac e pela ButanVac – que ainda não está em circulação -,  também informou hoje o recebimento de 6 mil litros de IFA até o próximo sábado (26), o que deve inserir no sistema de vacinação mais 10 milhões de doses contra covid-19.

Segundo o ministro Marcelo Queiroga, a expectativa é que todos os brasileiros acima de 18 anos tenham sido imunizados com a primeira dose de alguma das vacinas ofertadas pelo Sistema Público de Saúde até setembro.

Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais