Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Oficina de prevenção à violência contra mulheres chega a Nilópolis

O Programa Empoderadas, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSODH) do Governo do Estado do Rio de Janeiro, fará, nesta quarta-feira, 23, às 18h, uma oficina de prevenção e enfrentamento à violência contra mulher na quadra da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis.

O programa Empoderadas atua em todo o estado do Rio ensinando técnicas de defesa baseadas em artes marciais às mulheres e na divulgação dos direitos da mulher e leis de proteção.

A oficina na quadra da Beija-Flor será ministrada pela lutadora de Jiu-Jitsu e MMA e especialista em segurança feminina, Erica Paes.

No local, a Subsecretaria de Políticas para Mulheres estará presente com o Ônibus Lilás, que oferece serviços de assistência social, psicológica e jurídica a mulheres vítimas de violência.

A oficina contará com os serviços da Fundação Leão XIII, que oferece isenção de taxas de segunda via de documentos civis.

Na ação, também será possível fazer o cadastramento no Supera RJ, por meio dos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS). Exames de vista, glicemia e aferição de pressão também estarão disponíveis.

A ação conta com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Nilópolis.

A quadra da Beija-Flor fica na Rua Pracinha Wallace Paes Leme, 1025, Centro, Nilópolis.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: