Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Publicidade

Estado e Prefeitura de Petrópolis criam plano de Desenvolvimento

Notícias

PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

Estado e Prefeitura de Petrópolis criam plano de Desenvolvimento

23 de junho de 2021

Representantes do Governo do Rio de Janeiro e da prefeitura de Petrópolis articulam um plano de Desenvolvimento Econômico para o município. O objetivo é criar mecanismos de desburocratização para atrair empresas que tenham interesse em se estabelecer em Petrópolis. 

– A elaboração de um plano, com ações, metas e prazos bem definidos é fundamental para garantir entregas efetivas para a população fluminense – afirma o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Vinicius Farah. – Como sempre diz o governador Claudio Castro, Estado forte é aquele que tem interior forte. O Governo do Rio hoje tem trabalhado para fortalecer as regiões e os municípios como um todo, valorizando e incentivando a economia e os pequenos e médios empresários locais – reforça.

Vinicius Farah participou de reunião, nesta semana, com o presidente da Câmara Municipal de Petrópolis, Fred Procópio, com o prefeito Interino, Hingo Hammes, com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Soares, e com o secretário municipal de Planejamento, Dalmir Caetano.

– A sinergia entre as secretarias e o apoio do governo do Estado são fundamentais. Só assim iremos conseguir acelerar, de maneira objetiva e consistente, a recuperação econômica de Petrópolis – analisa Marcelo Soares.

Para Dalmir Caetano, é fundamental que exista um espaço onde o empresário consiga obter informações de forma ágil e orientada em relação ao planejamento do município.- O objetivo é viabilizar empresas a investirem em Petrópolis, de forma que tenhamos uma empregabilidade maior e condições de melhorar a qualidade de vida petropolitana – comenta.

– Iremos debater as principais pautas de curto, médio e longo prazo, a fim de fazer com que o município cresça e se desenvolva ao máximo no pós-pandemia. Uma das medidas estudadas será, por exemplo, a agilidade de emissão de alvarás – explica o vereador Fred Procópio.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: