Contato: redacao@nilopolisonline.com.br
Vila Olímpica de Nilópolis será a “casa” das equipes femininas do Nova Cidade

Inspiradas por jogadoras como Marta, Cristiane e Formiga, muitas garotas resolvem jogar futebol. O clube Nova Cidade, em Nilópolis, agora já tem duas equipes de jogadoras nessa modalidade esportiva que estão se preparando para disputar as categorias S-18 e adulto no Campeonato Carioca de Futebol Feminino, que começa em setembro deste ano. E mantém abertas as inscrições para aquelas que quiserem integrar as equipes.
Após articulação entre o clube e a Prefeitura de Nilópolis, as equipes passarão a realizar parte dos treinos no campo da Vila Olímpica. Um dos poucos remanescentes da região.
“Estou muito feliz por ter a oportunidade de representar um clube grande como o Nova Cidade. Agradeço à Prefeitura, ao presidente do clube, e ao secretário de Esporte da cidade, Betinho Batista.”, afirmou o técnico do grupo principal, Thiago Nunes, que tem passagens pelo Botafogo e pelo Flamengo, e neste último, integrou a comissão do Flamengo que foi campeão de futebol feminino em 2016.
Beatriz Santos, goleira da equipe principal, tem grandes expectativas em relação ao time.
“Estou muito motivada, queremos classificar o Nova Cidade e que as pessoas nos reconheçam como um grande time. As meninas têm garra e os técnicos são experientes no futebol. Parte das colegas eu já conhecia porque jogaram comigo em outros times, outras não. É muito bom o fato de que a equipe técnica busca nova jogadoras”, salientou Beatriz, ex-jogadora do Botafogo, do Tupi de Paracambi e do América.
O grupo que vai disputar o campeonato nas duas categorias já está formado, mas os treinadores aceitam matricular novas meninas. A prioridade é para as garotas que moram em Nilópolis, mas também são aceitas jovens, a partir dos 17 anos, de outros municípios.
O treino na Vila Olímpica da cidade é toda segunda-feira, das 10h às 12h, e às quintas-feiras, na Praça Matheus Vieira do Amaral, em Olinda. Para se inscrever, a jovem deve ligar para Raiane, no telefone 2691-3806.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação / PMN