Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Gavião é resgatado após ser ferido por tiros de chumbinho em Nilópolis

Um gavião foi resgatado na última sexta-feira (25) após ter sido ferido por tiros de chumbinho no bairro Doutor Manoel Reis. A ave foi achada por populares, que acionaram a Ouvidoria da Comissão Permanente de Proteção aos Direitos dos Animais da Câmara Municipal de Nilópolis. Imediatamente foi feito contato com a Guarda Ambiental Municipal (GAM), que resgatou a ave.

Como a ave precisava ser medicada, o biólogo Ubyrajara Pessanha de Moraes levou o gavião até a Clínica USPAM, no bairro de Olinda, onde foi atendido pela Dra. Cristina Moreira:

“Prontamente a Dra. Cristina Moreira nos atendeu e constatou-se que a ave havia sido atingida por chumbinho, o que provocou um ferimento leve na região do bico. Graças a Deus não foi nada mais grave e a ave precisou apenas de medicação”, explicou o biólogo.

RESGATE
Foto: Divulgação

Após se recuperar o gavião foi levado para uma reserva ambiental onde foi devolvido à natureza:

“É muito gratificante ajudar no salvamento de mais uma vida. Tudo deu certo e aproveito para agradecer ao agente Douglas da Guarda Ambiental que colaborou no socorro. Também não há como esquecer de agradecer aos populares que imediatamente fizeram contato com a Ouvidoria e essa rapidez também foi fundamental para a recuperação do gavião”, concluiu Ubyrajara.

A Ouvidoria foi criada no início deste ano pelo vereador Leandro Hungria (Solidariedade) e faz parte da Comissão Permanente de Proteção aos Direitos dos Animais da Câmara Municipal de Nilópolis. Apesar de ter atuado diretamente neste caso, a responsabilidade pelos resgates é da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: