Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Secretaria de Emprego de Nilópolis oferece café da manhã para pessoas em busca de colocação profissional

A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico passou a fornecer café da manhã para pessoas em busca de colocação profissional. A novidade pretende contribuir para tornar menos desgastante a vida das pessoas desempregadas. A unidade especializada em cadastramento e inserção de mão de obra no mercado de trabalho passou a oferecer a primeira refeição às pessoas que diariamente se dirigem ao local em busca de oportunidade profissional.

Mesa farta
Logo na entrada da secretaria, ao lado da recepção, é possível encontrar a mesa de café da manhã com bolacha, pão francês e café, entre outros itens.

“Percebemos que as pessoas que nos procuram, todos os dias, com seus diversos problemas, como, a procura de emprego, pessoas querendo isenções de certidões diversas, e diversos outros assuntos, sempre vem muito cedo e nunca tomam café em casa, e aí criamos o “Café da Manhã Solidário”, para que todos tenham a sua primeira refeição do dia”, concluiu o secretário Eduardo Amorim.

A carência das pessoas em situação de desemprego é objetivamente o motivo que levou a secretaria a implantar o café da manhã.

“Tivemos até casos de desmaio na espera pelo serviço de cadastramento profissional porque muitas pessoas vêm de longe a pé, sem comer nada. Quando uma pessoa perde o emprego e fica muito tempo sem arranjar uma ocupação, ela pode entrar em estado de desalento. O dinheiro acaba e, por conta das privações materiais e eventualmente de muitas portas se fechando à sua frente, a esperança se esvai. Neste contexto de perda de ânimo e motivação, qualquer cuidado adicional que ela receber acaba tendo efeito positivo”, considera Hernán Vilar, psicólogo de formação.

A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico funciona na Rua Pedro Álvares Cabral, 995 – Centro.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: