Contato: redacao@nilopolisonline.com.br
Vereador nilopolitano se encontra com o presidente Jair Bolsonaro em Brasília

O vereador Anderson Campos, bolsonarista atuante na Câmara Municipal de Nilópolis, se reuniu na última segunda-feira (28) com o presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto.
O encontro aconteceu em viagem do vereador a Brasília para levar pautas municipais a secretários e ministros do governo federal.
Anderson Campos, vereador eleito em 2020 pelo Partido Republicanos, adota postura ideológica muito semelhante a do presidente Jair Bolsonaro e se encontra com o chefe do executivo federal pela primeira vez após ter se tornado parlamentar.

Além do presidente, Campos esteve com o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL/RJ).
“Vim a convite do Eduardo Bolsonaro. Fui o candidato da família na eleição municipal para vereador e fiz um balanço do meu mandato, além de aproveitar para falar de projetos em andamento no munícipio e que precisam de apoio do Executivo”, disse o parlamentar nilopolitano.
Além dos projetos e a busca por recursos para o município, a viagem de Anderson Campos também teve outra motivação: a possível candidatura ao cargo de deputado estadual.
“Também tratamos de 2022. Me coloquei a disposição para qualquer missão que me derem”, concluiu o vereador.
Campanha pelas Redes Sociais
Diferente do que aconteceu na maioria das cidades brasileiras, um candidato declaradamente “bolsonarista”, conseguiu se eleger na última eleição usando a ideologia do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Anderson Campos obteve 1.486 votos e conquistou a 11ª cadeira na Câmara de Nilópolis. Com uma campanha tímida, sem usar recursos do fundo partidário e com um discurso conservador, ele utilizou as redes sociais para propagar sua campanha, tática similar ao de Bolsonaro.
Aliado a isso, Campos que é conhecido popularmente como “filhote de Jordy”, em referência ao deputado federal, Carlos Jordy (PSL – RJ), é reconhecido por sua forte ligação com a família Bolsonaro, tendo inclusive contado com o apoio do deputado federal, Carlos Bolsonaro (Republicanos), que pedia votos na internet para o nilopolitano, assim como o deputado estadual Anderson Moraes (PSL).