Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Secretaria de Educação flexibiliza medidas de combate ao Covid-19 nas escolas de Nilópolis

A Secretaria Municipal de Educação publicou a Resolução 03/2021, que altera o artigo 5º da Resolução 02/2021, flexibilizando as medidas restritivas nas unidades escolares situadas em Nilópolis.

Dentre as alterações está a redução no distanciamento mínimo entre os alunos nas salas de aula, que agora passa a ser de 1,0 metro. De acordo com a pasta, a medida leva em consideração a Nota Técnica 01/21 da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, que manifesta entendimento que o distanciamento de 1,0 metro é adequado, desde que os alunos usem máscaras de proteção facial e as salas permaneçam arejadas, preferencialmente com janelas e portas abertas, e manutenção dos aparelhos de ar condicionado com manutenção em dia.

Além disso, a resolução, publicada na edição desta sexta-feira (02), do Diário Oficial do Município, libera o funcionamento das unidades em horário normal e permite os intervalos. Os alunos também não precisam mais levar seus talheres de casa e os bebedouros voltam a ser liberados para o acesso deles.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: