Contato: redacao@nilopolisonline.com.br
Secretário de Saúde de Nilópolis entrega o cargo após escândalo das vacinas vencidas

Informações extraoficiais dão conta que o secretário de Saúde, Dr. Marco Aurélio Pereira, teria pedido exoneração do cargo neste sábado (03). O motivo teria sido a divulgação pela Folha de São Paulo, nesta sexta-feira (02), de que Nilópolis teria aplicado 852 doses da vacina contra a Covid-19 da AstraZeneca fora da validade.
Apesar de as informações preliminares não confirmarem se o prefeito Abraão David Neto (PL) teria aceito ou não o pedido, o que se sabe é que a situação do secretário já não era das melhores e havia muita pressão interna pela sua saída.
Polêmico
Polêmico, Dr. Marco Aurélio assumiu o cargo neste ano e chegou a ser alvo de reclamações de vereadores por conta de sua postura com relação à vacinação contra Covid-19. O principal problema teria sido a redução no número de postos à disposição da população para tomar a vacina.
Recentemente, no último dia 29 de junho, apesar de ter confirmado a sua presença na audiência pública para discutir as políticas públicas em prol dos animais, Dr. Marco Aurélio não compareceu à Câmara Municipal e nem justificou sua ausência.
RELEMBRE O CASO QUE PODE TER MOTIVADO O PEDIDO DE DEMISSÃO CLICANDO AQUI