Notícias de Nilópolis todo dia

Publicidade

Nilópolis vacina pessoas na faixa de 49 até 42 anos contra Covid-19 nesta semana

Grávidas, puérperas e lactantes serão imunizadas com a Pfizer

O município de Nilópolis antecipou o calendário de vacinação contra a Covid-19. Nesta semana, a Secretaria Municipal de Saúde vacina pessoas com 42 anos ou mais. Mulheres se vacinam no horário da manhã e homens no período da tarde. Prossegue também a imunização de grávidas e puérperas, lactantes e também das pessoas em situação de rua.

Quem possui doença pré-existente e perdeu a data agendada pode ir até um dos quatro postos e se vacinar. É necessário levar um exame, laudo ou receita médica. E as pessoas com dia programado para receber a segunda dose de AstraZeneca nos postos de saúde devem seguir o que está marcado em seu calendário de vacinação.

Os moradores devem se dirigir aos quatro postos que estão aplicando o imunizante. De segunda-feira a sexta-feira, o atendimento é das 9h às 17h. No sábado, o funcionamento é das 8h às 12h. Todos devem levar a carteira de identidade com CPF ou cartão do SUS e um comprovante de residência, que é obrigatório.

Calendário de vacinação nos postos Central, Cabral, Paiol e Novo Horizonte

Segunda-feira (5/7) -Pessoas com 49 e 48 anosTerça-feira (6/7) – Pessoas com 47 e 46 anosQuarta-feira (7/7) – Repescagem de 46 anos ou maisQuinta-feira (8/7) – Pessoas com 45 e 44 anosSexta-feira (9/7) – Pessoas com 43 e 42 anosSábado (10/7) – Repescagem de 42 anos ou mais

Grávidas, puérperas e lactantes

Grávidas e puérperas com comorbidade recebem a imunização com Pfizer. O mesmo se aplica às mulheres lactantes (com filhos de até um ano de idade), que devem levar a certidão de nascimento da criança que estão amamentando. O atendimento será apenas no Posto Central.

Pessoas em situação de rua

Continua a imunização das pessoas em situação de rua, com participação das equipes das Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Secretaria de Segurança e Comissão de Fiscalização da Vacinação.

Endereço dos Postos de Saúde

Posto CentralRua João Pessoa, 1530, Centro.Tel.: 2691-2257

Posto Novo HorizonteRua Dr. Mario Valadares, sem número, Novo Horizonte.Tel.: 2791-5770

Posto de Atendimento Médico e Sanitário do CabralRua Roldão Gonçalves, s/n, Cabral.

Posto de Saúde Dr. Dorvil LacerdaRua José Couto Guimarães, 1299, Paiol.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação / PMN
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais