Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Nilópolis chora a perda do designer Naldo Mesquita

Nilópolis perde mais um dos seus filhos. Morreu na manhã desta quinta-feira (08), o programador visual, designer e fotógrafo Rosinaldo Otaviano Mesquita. Popularmente conhecido como Naldo Mesquita, ele não resistiu às complicações provocadas pela Covid-19.

Naldo era conhecido pelo seu jeito alegre de encarar a vida e pelo seu profissionalismo. Dentre seus trabalhos está a criação do primeiro logotipo do Nilópolis Online e da programação visual da Prefeitura de Nilópolis quando exerceu o cargo de Coordenador de Comunicação, entre os anos de 2009 e 2012. Foi responsável ainda por inaugurar o então Centro Municipal de Informática no ano de  2012, transformado em 2018 na Escola Municipal De Informática Miguel Abraão.

Nos últimos anos Mesquita se dedicou ao Webdesigner, criando a Personal Designer, que oferecia soluções profissionais de marketing e publicidade para empresas. Fotógrafo concursado da Prefeitura, Naldo registrou grandes momentos do Município, onde acompanhou diversas autoridades, dentre eles o também saudoso ex-prefeito Farid Abrão.

“Lamentamos profundamente a perda deste grande amigo, que colaborou para o sucesso do Nilópolis Online. Nossos sentimentos aos amigos e familiares e que o legado deixado por Naldo Mesquita seja sempre lembrado”, disse o jornalista André Moreira, diretor e fundador do Nilópolis Online.

Apaixonado por comunicação, Naldo também se aventurou nas ondas do rádio. Mais recentemente, em 2019, ele apresentou o programa Ouvindo e Aprendendo, ao lado de Amauri Jesus, na Rádio Mirandela FM 98,7. Anos antes, ele foi líder de audiência no programa Conexão Nilópolis, onde entrevistava grandes ícones da cultura nilopolitana. Aos amigos dizia que estava se preparando para retornar. Infelizmente não deu tempo.

“Trabalhei com o Naldo bastante tempo e era um cara do mais alto nível, super do bem e que sempre procurava aconselhar os amigos. Já está deixando saudades”, disse o jornalista Guilherme Costa, que também integra o Nilópolis Online.

Ele deixa a esposa Ana Célia Oliveira, com quem estava casado desde 2011 e o filho Gabriel, que completou oito anos no último dia 13 de junho. Por conta das restrições sanitária provocadas pela Covid-19 não haverá velório e nem sepultamento aberto ao público.

Covid em Nilópolis

Hoje, segundo a Secretaria de Estado de Saúde, Nilópolis tem 3.615 casos ativos de Covid-19. De acordo com os números, 23 pacientes estão em acompanhamento, 3.123 pessoas se recuperaram e, infelizmente 468 pessoas não resistiram a doença.

Nas últimas 24 horas quatro pessoas morreram no município por conta das complicações, elevando o índice de letalidade em 0,7%, alcançando a marca de 12,95%.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: