Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Instituto de Previdência de Nilópolis tem novo presidente

O Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Nilópolis tem um novo presidente. O advogado Rodrigo Serpa Florência assumiu a titularidade do órgão de previdência dos servidores municipais no lugar de Danielle Villas Bôas Agero Corrêa, que assumiu o cargo de secretária Municipal de Controle Interno.

Pós-graduado em Processo Civil, extensão em Direito Previdenciário, Regimes Próprios de Previdência Social, Rodrigo é procurador concursado desde 2009 do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Nilópolis.  Até então, ele era diretor Jurídico do Instituto, sendo nomeado para o cargo em outubro de 2018, passando a atuar  na direção e coordenação de todas as atividades desenvolvidas pela Procuradoria da Autarquia Previdenciária.

DANIELLE
Danielle Agero deixa a Previnil e assume a Secretaria de Controle Interno. Foto: Divulgação

Sobre o Previnil

O PREVINIL é o Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Nilópolis, responsável pela gestão do seu Regime Próprio.

Têm como atribuições a concessão, manutenção e o pagamento de aposentadorias e pensões, de todos os poderes, órgãos e entidades municipais, incluindo a arrecadação e gestão de recursos e fundos previdenciários, assim como: a centralização; a administração; o gerenciamento e a sua operacionalização.

O Instituto foi criado em 1991, através da Lei Municipal nº 5584/1991, e reestruturado através da Lei Complementar nº 56/2004, com nova redação dada pela Lei 89/2006.

Atualmente é regido pela Lei Complementar nº 141, de 27 de setembro de 2018.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais