Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Nilópolis agiliza vacinação com sistema drive-thru

Praticidade, organização e rapidez. Essas foram as palavras ditas por quem passou pelo drive-thru de Nilópolis. Entre casais, famílias, amigos, pessoas sozinhas, cerca de 100 veículos marcaram presença nesta segunda-feira (12), primeiro dia de vacinação pelo sistema drive-thru no Centro Municipal de Eventos.

“Hoje demos mais um grande passo na vacinação da nossa cidade. Inauguramos o drive-thru no Parque de Eventos. Essa ação visa evitar aglomerações e trazer mais comodidade para a nossa população. Vacina boa é vacina no braço”, disse o prefeito Abraão David Neto.

O primeiro da fila a ser vacinado foi Danielson Freire, de 40 anos. Ele é Uber e a esposa é técnica de enfermagem. Contou que seus pais já estão vacinados e agora ele está mais tranquilo.

“Mas não posso vacilar, nem andar sem máscara e sem usar álcool em gel”, disse o Uber.

Hoje foi o dia de vacinar moradores na faixa de 41 e 40 anos. O casal Leticia Lopes, 40 anos, e Felipe Santos, de 41, demonstrou felicidade ao se vacinar.

“Estou muito emocionada e com vontade de chorar. Comentei com o Felipe de como o atendimento está organizado, bem de boa, achei muito bom e organizado”, salientou Fernanda.

Foram instalados dois pontos de aplicação da vacina e 20 funcionários da saúde estão participando da ação.

Carlos Henrique da Silva, de 41 anos, estava bem animado. Ele foi acompanhado do primo Fábio de Oliveira, 42 anos.

“Achei o atendimento muito bom, rápido e bem prático. Fiquei pouco tempo na fila. Não senti dor e já estou ansioso para voltar e tomar a segunda dose. Moradores de Nilópolis têm que estar fazendo seu papel. É muito importante para todos”, disse Carlos.

A iniciativa é para acelerar ainda mais o calendário, que passou a incluir duas idades no mesmo dia nas últimas semanas.

“Aceleramos duas idades por dia para que você venha e a nossa cidade ser imunizada cada vez mais. Iniciamos hoje o drive-thru, vem você também para cá e se imunize. Aproveite. Estamos avançando. O importante é voltarmos a viver com mais tranquilidade. Vacina sim!”, chamou a vice-prefeita Flávia Duarte.

Calendário de vacinação

Terça-feira (13/7) – Pessoas com 39 e 38 anos

Quarta-feira (14/7) – Pessoas com 37 e 36 anos

Quinta-feira (15/7) – Pessoas com 35 e 34 anos

Sexta-feira (16/7) – Pessoas com 33 e 32 anos

Sábado (17/7) – Repescagem para pessoas de 32 anos ou mais

Os veículos entram pelo portão localizado na rua Carmela Dutra. O posto vai funcionar de segunda a sexta-feira no horário das 9h das 17h e, no sábado, de 8h das 12h.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: