Notícias de Nilópolis todo dia

Publicidade

Guarda Municipal de Nilópolis realiza operação em ferros-velhos contra furtos e venda de tampas de ralos

Uma operação foi desencadeada pela Guarda Civil Municipal com objetivo de fiscalizar ferros-velhos que possam estar comprando tampas e grelhas de bueiros para revenda. Esses produtos têm alto valor agregado. Intitulada de “Operação Bueiros”, a ação foi realizada no último final de semana, após um aumento no número de denúncias feitas à Ouvidoria Municipal sobre possíveis locais que estariam adquirindo os produtos furtados.

Além de visitarem os estabelecimentos, os agentes também abordaram diversos catadores e transeuntes visando coibir a prática de furtos de tampas e grelhas de bueiros, caracterizando crime contra o patrimônio público e o autor do delito pode ser enquadrado no Art. 155 do Código Penal (que prevê uma pena de reclusão de 1 a 4 anos além de multa).

Foto: Divulgação

O secretário de Segurança Pública, Esmar França, ressaltou que o Serviço de Inteligência da pasta já tem informações, que não podem ser repassadas para não atrapalhar a conclusão desse caso.

“Quem pratica o furto é punido, e quem compra estes produtos de delitos também pode ser punido, neste caso por crime de receptação, conforme o Art. 180 do Código Penal, com pena de Reclusão de 3 a 8 anos”, disse.

Foto: Divulgação

A Secretaria de Segurança Pública solicita que a população quando observar um criminoso praticando ato suspeito denuncie, através do Telefone 153. O serviço funciona 24h.

Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais