Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Guarda Municipal de Nilópolis realiza operação em ferros-velhos contra furtos e venda de tampas de ralos

Uma operação foi desencadeada pela Guarda Civil Municipal com objetivo de fiscalizar ferros-velhos que possam estar comprando tampas e grelhas de bueiros para revenda. Esses produtos têm alto valor agregado. Intitulada de “Operação Bueiros”, a ação foi realizada no último final de semana, após um aumento no número de denúncias feitas à Ouvidoria Municipal sobre possíveis locais que estariam adquirindo os produtos furtados.

Além de visitarem os estabelecimentos, os agentes também abordaram diversos catadores e transeuntes visando coibir a prática de furtos de tampas e grelhas de bueiros, caracterizando crime contra o patrimônio público e o autor do delito pode ser enquadrado no Art. 155 do Código Penal (que prevê uma pena de reclusão de 1 a 4 anos além de multa).

Foto: Divulgação

O secretário de Segurança Pública, Esmar França, ressaltou que o Serviço de Inteligência da pasta já tem informações, que não podem ser repassadas para não atrapalhar a conclusão desse caso.

“Quem pratica o furto é punido, e quem compra estes produtos de delitos também pode ser punido, neste caso por crime de receptação, conforme o Art. 180 do Código Penal, com pena de Reclusão de 3 a 8 anos”, disse.

Foto: Divulgação

A Secretaria de Segurança Pública solicita que a população quando observar um criminoso praticando ato suspeito denuncie, através do Telefone 153. O serviço funciona 24h.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: