Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Publicidade

Guardas Civis participam de curso de capacitação em Nilópolis

Cerca de 30 guardas civis participaram do curso de capacitação pelo Programa Anual de Instrução Profissional em Segurança Pública (Paips). Nesta quarta-feira (14), a aula teve como tema o APH – Atendimento Pré-Hospitalar em Combate. Agentes de Magé, Niterói, Queimados, Mesquita, Itaguaí, Duque de Caxias, Degase e Fuzileiros Navais participam do curso.

“O treinamento é de APH em combate, uma capacitação básica de 16 horas que forma os operadores de segurança em técnicas que visam salvar a própria vida ou a de seus colegas que por ventura vierem a se ferir com uma ocorrência policial”, disse o instrutor da aula, Adeilson Viana, enfermeiro do grupamento operações especiais da GM Rio.

Guardas Civis participam de curso de capacitação em Nilópolis 1

O objetivo do curso é dotar e aprimorar a capacidade operacional e cognitiva do efetivo da Guarda Civil Municipal, além de estreitar a capacidade operacional com outras instituições de segurança pública da esfera Federal e Estadual.

Guardas Civis participam de curso de capacitação em Nilópolis 2

O curso tem duração de oito meses, com término previsto para novembro de 2021. Ao final do programa, o guarda receberá um certificado da Secretaria Municipal de Segurança, além disso, terá reconhecimento no Diário Oficial do Município.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação / PMN
você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: