Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Agora Vai !: Casa Da Luta Nilopolitana finalmente vai ser inaugurada

Depois de adiada por várias vezes, finalmente será inaugurada a Casa da Luta Nilopolitana. E dessa vez já com data definida:  27 de julho.

Segundo o diretor Mestre Gessé Cintra, o prefeito Abraão David Neto (PL) já confirmou a data e definiu que a partir das 18h do dia 27 de julho, os nilopolitanos poderão contar com as atividades da Casa e tornar o sonho do sensei de poder levar os ensinamentos e propósitos das artes marciais e promover a inclusão social em realidade.

GESSÉ CINTRA
Mestre Gessé Cintra. Foto: Divulgação

Dotada de um octógono, tatames, sacos de pancada, dentre outros equipamentos essenciais para a prática das lutas, a Casa da Luta Nilopolitana fica no bairro Frigorífico, ao lado do Centro Municipal de Eventos e em frente à Vila Olímpica de Nilópolis.

“Aqui será a sede e pretendemos mandar nossos professores para escolas municipais em bairros como Cabuís e Cabral, porque sei que fica difícil para muitas crianças virem para cá”, afirmou o sensei Cintra, ex-proprietário da tradicional Academia Kibukan, que marcou época em Nilópolis. Entre as conquistas de seus alunos, está o campeonato sul-americano em 1996, na Argentina.

As obras da Casa da Luta Nilopolitana foram iniciadas em 2016, ainda na gestão do ex-prefeito Alessandro Calazans, que paralisou os serviços. As obras foram concluídas pelo sucessor Farid Abrão. Desde então várias promessas de inauguração foram feitas e nenhuma concretizada.

Além dos equipamentos, a Casa da Luta Nilopolitana conta ainda com dois banheiros (masculino e feminino), vestiários e uma sala para atendimento médico, além de um jardim japonês, típico dos dojôs orientais, locais de treinamento de artes marciais.

Inscrições

A princípio a Casa da Luta Nilopolitana estará oferecendo aulas gratuitas de Judô, Karatê, Jiu-Jitsu e Muay Tay para crianças, adolescentes e jovens dos 06 anos até os 17 anos de idade. Para se inscrever o responsável deverá comparecer à Casa da Luta Nilopolitana, que fica na Estrada Dr. Rufino Gonçalves Ferreira, s/nº, bairro Frigorífico (em frente à Vila Olímpica), portando os seguintes documentos (fotocópias e originais):

  • Comprovante de Residência (Nilópolis);
  • Identidade ou Certidão de Nascimento do (a) aluno (a);
  • Declaração de Matrícula em uma unidade escolar

O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: