Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Escola Municipal de Dança de Nilópolis retoma as atividades

Aos poucos as atividades da Escola Municipal de Dança Anna Pavlova estão voltando no Ciep Professora Stella Pinheiro, no bairro Frigorífico. A diretora Márcia Fernandes conta que, em 2019, havia 350 alunas inscritas para as aulas de balé e jazz, com a pandemia da Covid-19, as aulas foram interrompidas. Agora, as crianças e adolescentes têm que seguir a distância de 1,5 metro de distância entre elas e são limitadas a grupos menores.

Aos cinco anos já é possível inscrever a criança na turma baby, depois ela seguirá para a fase preparatória, passam pelo básico e terminam no médio. É possível finalizar o curso aos 17 anos, quando a estudante recebe um certificado de conclusão. Toda a formação é gratuita e os responsáveis têm que arcar apenas com o custo do uniforme. As inscrições para o ano de 2022 estarão abertas a partir de novembro e os responsáveis devem entrar em contato com o telefone da escola, no número 2691-0275.

Formada em dança e proprietária de uma academia no bairro do Cabral, Márcia Fernandes acompanhava com atenção a aula dada pela professora Carolina Santana para alunas na faixa dos 11 anos de idade. Isabelly Nogueira da Silva começou na escola aos 5 anos.

“Eu quero ser bailarina e a minha intenção é fazer a prova para a escola Maria Oleneva, do Theatro Municipal”, contou a menina, moradora do Novo Horizonte.

A diretora afirmou que alunas que têm condições financeiras doam os uniformes para colegas que não podem comprar. A formatura de 2019 aconteceu na quadra da Beija-Flor e o tema foi Sítio do Pica-Pau Amarelo.

“Juntamos os alunos da Escola de Música, daqui da dança, do teatro e também de cenografia”, lembrou Márcia Fernandes.

Enquanto ela conversava, as alunas faziam aquecimento com o movimento da borboletinha, seguindo as orientações de Carolina, que estudou no Instituto de Dança Priscila Ferraz (IDPF).

Fonte: Coordenadoria de Comunicação / PMN
você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: