Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Laíla será homenageado pela Beija-Flor de Nilópolis

Apesar de nos últimos anos não estar mais fazendo parte da Beija-Flor de Nilópolis, a agremiação resolveu homenagear Luiz Fernando Ribeiro do Carmo, o Laíla, que morreu em meados de junho, vítima da Covid-19, dando o nome do diretor de carnaval ao barracão da escola na Cidade do Samba, onde ele trabalhou por 30 anos.

O tributo partiu do presidente da azul e branco de Nilópolis, Almir Reis, com apoio do presidente de honra, Anísio Abraão David.

Laíla tinha 78 anos e morreu no dia 18 de junho, após ser internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Israelita Albert Sabin, na Tijuca, Zona Norte do Rio. Ele não resistiu as complicações provocadas pela Covid-19.

Referência do carnaval

Laíla estava no carnaval há mais de 50 anos. Teve passagens pela Beija-Flor, Salgueiro, Vila Isabel, União da Ilha e Unidos da Tijuca.

Na década de 1970, ele começou na Salgueiro, mais ou menos na mesma época em que despontavam por lá Joãosinho Trinta, Rosa Magalhães, Maria Augusta, Lícia Lacerda e Arlindo Rodrigues. Na Beija-Flor, Laíla passou quase três décadas, em três passagens diferentes. 

Laíla participou de carnavais que marcaram a história. Em 1989, na Beija-Flor, a imagem de um “Cristo mendigo” foi proibida pela Justiça de desfilar na Marquês da Sapucaí, no Rio. A alegoria, no entanto, entrou no sambódromo coberta por um pano preto. A ideia tinha sido motivo de desavença entre Laíla e Joãosinho Trinta. Após Laíla sugerir que e escola levasse à Sapucaí a imagem de um Cristo abraçando uma comunidade, Joãosinho afirmou que ele teve a ideia de levar um “Cristo mendigo”.

A última escola em que atuou no Rio de Janeiro foi a União da Ilha, em 2020, quando a escola foi rebaixada para a Série A.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: