Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Novos empreendimentos ajudam a reaquecer a economia em Nilópolis

A chegada de duas novas redes de lojas estão ajudando a reaquecer a economia no município e colaborando para a geração de novos postos de trabalho. Só neste mês de julho, elas ajudaram a gerar cerca de 50 empregos nesse período de quase pós-pandemia.

A primeira a desembarcar em Nilópolis foi a Pernambucanas. Uma das principais redes varejistas do Brasil, a Pernambucanas inaugurou no último dia 1º de julho, sua 30ª loja no Rio de Janeiro. A nível nacional, vale ressaltar, com esta a rede já soma 427 unidades. A unidade de Nilópolis tem 1.422m² e, até o momento, gerou 26 empregos diretos.

No mesmo quarteirão da Rua Getúlio Vargas, no Centro, o Magazine Luiza também abriu uma unidade. A rede escolheu Nilópolis para uma das suas 50 lojas no Estado. Ela ocupou a loja onde funcionava a Nextel, empresa que após ter sido adquirida pela Claro fechou várias lojas no país.

Nalin também entra na concorrência

E mais uma rede deve inaugurar uma filial em terras nilopolitanas. A Nalin também escolheu a Rua Getúlio Vargas para se estabelecer. A nova unidade vai ocupar o imóvel onde funcionava a Ricardo Eletro que fechou todas as suas lojas físicas. Com 34 lojas no estado do Rio de Janeiro, a Nalin conta com departamentos de moda feminina e masculina, moda infanto juvenil, moda íntima, calçados, cama mesa e banho, utilidades, brinquedos e papelaria.

Além disso o ramo de franquias também está crescendo no município. Com mais de 800 lojas ao redor do mundo e presença em 14 países, a Cosechas Batidos de Frutas se preparar para abrir sua terceira unidade em Nilópolis, desta vez na Avenida Mirandela, no NiloShopping.

A Espaçolaser, que já marca presença em centenas de cidades espalhadas por todo o país, com mais de 650 lojas, deve inaugurar sua filial em Nilópolis ainda em agosto. O endereço da nova unidade ainda não foi divulgado, mas se sabe que ela ficará nas proximidades da Avenida Mirandela.

Perspectivas boas

EDUARDO AMORIM
Eduardo Amorim. Foto: Divulgação

Em entrevista ao programa Nilópolis No Ar, o secretário de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico, Eduardo Amorim, acredita que o município terá um boom de novos postos de emprego neste segundo semestre:

“Nilópolis é um município pequeno e por isso seu forte é o comércio e os serviços. A chegada de novas empresas irá ajudar na geração de novos postos de emprego e claro, movimentar a economia local. A pandemia provocou várias demissões, mas o município está conseguindo se reerguer e acredito que este segundo semestre será muito bom para a cidade”, disse.

E ele recomenda que as pessoas busquem se qualificar:

“A chegada dessas empresas também requer que os moradores busquem se requalificar. A maioria dessas lojas busca profissionais que tenham noções de informática e saibam lidar com o público, por isso é importante ficar atento ao mercado e suas necessidades”, concluiu.

Para quem quiser se qualificar e cadastrar seu currículo no Banco de Empregos da Secretaria de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico, basta comparecer na Rua Pedro Álvares Cabral, 995 – Centro. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: