Contato: redacao@nilopolisonline.com.br
Novos empreendimentos ajudam a reaquecer a economia em Nilópolis

A chegada de duas novas redes de lojas estão ajudando a reaquecer a economia no município e colaborando para a geração de novos postos de trabalho. Só neste mês de julho, elas ajudaram a gerar cerca de 50 empregos nesse período de quase pós-pandemia.
A primeira a desembarcar em Nilópolis foi a Pernambucanas. Uma das principais redes varejistas do Brasil, a Pernambucanas inaugurou no último dia 1º de julho, sua 30ª loja no Rio de Janeiro. A nível nacional, vale ressaltar, com esta a rede já soma 427 unidades. A unidade de Nilópolis tem 1.422m² e, até o momento, gerou 26 empregos diretos.
No mesmo quarteirão da Rua Getúlio Vargas, no Centro, o Magazine Luiza também abriu uma unidade. A rede escolheu Nilópolis para uma das suas 50 lojas no Estado. Ela ocupou a loja onde funcionava a Nextel, empresa que após ter sido adquirida pela Claro fechou várias lojas no país.
Nalin também entra na concorrência
E mais uma rede deve inaugurar uma filial em terras nilopolitanas. A Nalin também escolheu a Rua Getúlio Vargas para se estabelecer. A nova unidade vai ocupar o imóvel onde funcionava a Ricardo Eletro que fechou todas as suas lojas físicas. Com 34 lojas no estado do Rio de Janeiro, a Nalin conta com departamentos de moda feminina e masculina, moda infanto juvenil, moda íntima, calçados, cama mesa e banho, utilidades, brinquedos e papelaria.
Além disso o ramo de franquias também está crescendo no município. Com mais de 800 lojas ao redor do mundo e presença em 14 países, a Cosechas Batidos de Frutas se preparar para abrir sua terceira unidade em Nilópolis, desta vez na Avenida Mirandela, no NiloShopping.
A Espaçolaser, que já marca presença em centenas de cidades espalhadas por todo o país, com mais de 650 lojas, deve inaugurar sua filial em Nilópolis ainda em agosto. O endereço da nova unidade ainda não foi divulgado, mas se sabe que ela ficará nas proximidades da Avenida Mirandela.
Perspectivas boas

Em entrevista ao programa Nilópolis No Ar, o secretário de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico, Eduardo Amorim, acredita que o município terá um boom de novos postos de emprego neste segundo semestre:
“Nilópolis é um município pequeno e por isso seu forte é o comércio e os serviços. A chegada de novas empresas irá ajudar na geração de novos postos de emprego e claro, movimentar a economia local. A pandemia provocou várias demissões, mas o município está conseguindo se reerguer e acredito que este segundo semestre será muito bom para a cidade”, disse.
E ele recomenda que as pessoas busquem se qualificar:
“A chegada dessas empresas também requer que os moradores busquem se requalificar. A maioria dessas lojas busca profissionais que tenham noções de informática e saibam lidar com o público, por isso é importante ficar atento ao mercado e suas necessidades”, concluiu.
Para quem quiser se qualificar e cadastrar seu currículo no Banco de Empregos da Secretaria de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico, basta comparecer na Rua Pedro Álvares Cabral, 995 – Centro. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.