Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Casa da Mulher Nilopolitana celebra o Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha

A Casa da Mulher Nilopolitana promoveu nesta quarta-feira (21),  uma palestra ministrada pela assistente social da Casa da Mulher,  Simone Cristina, e pela Professora da Oficina de Tranças, Emilly Santos, em celebração ao Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha.

“O que realmente almejamos é um país com menos preconceito, pois este é um mal avassalador existente no mundo, onde se usurpa do outro a Humanidade”, disse o subsecretário de Cidadania e Direitos Humanos, Rafael Abreu.

O objetivo do evento é destacar a importância da luta de combate ao racismo, destacando assim, a importância de mulheres que fizeram e ainda fazem a diferença. Mulheres negras que deixaram um legado ao próximo de resistência e de nunca aceitar menos do que se merece.

“Este é um evento de muita importância para a Casa da Mulher Nilopolitana pela grande representatividade do mesmo, pois a nossa luta por igualdade,  por melhores acessos, por um tratamento digno e de qualidade para a mulher, independente de cor ou gênero é um dos nossos maiores desafios a serem conquistados,” disse a superintendente dos Direitos da Mulher, Professora Nilcea Clara Cardoso.

Maiores informações sobre cursos, palestras ou eventos, podem ser obtidas pelo telefone (21) 2691-6887, ou diretamente na sede da Casa da Mulher, que fica na Rua Antônio João Mendonça, 65 – Centro de Nilópolis. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: