Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Festa Julina anima a aula das meninas da Escola de Dança de Nilópolis

Professora Valéria Brito ensina passos desse festejo popular e tira fotos com as alunas.

A inspiração veio das festas juninas e julinas. Meninas de cinco anos, como Ana Júlia e Isabela, estavam ensaiando passos desse tipo de festejo popular com a professora, a bailarina Valéria Brito, na Escola de Dança Anna Pavlova, em Nilópolis, na quinta-feira, dia 15 de julho. A aluna Ana Júlia lamentou porque o coronavírus atrapalhou suas aulas.

“A gente teve que parar com tudo. Eu fazia balé na minha escola e minha mãe me trouxe para cá, queria que eu conhecesse crianças novas”, disse ela, moradora de Nova Cidade. A colega Isabela garantiu que está gostando das aulas, que retornaram há um mês.

As aulas são no CIEP Professora Stella Queiroz, no bairro Frigorífico. A diretora Márcia Fernandes explicou que, em 2019, havia 350 alunas inscritas para as aulas de balé e jazz, com a pandemia da Covid-19, as aulas foram interrompidas. Por causa disso, não farão matrículas novas este ano.Para cumprir as medidas de segurança sanitária, as crianças e adolescentes têm que seguir a distância de 1,5 metros de distância entre elas e são limitadas a grupos menores.

As crianças estão em boas mãos com a professora Valéria Brito. Responsável por uma área coreografada na Beija-Flor, onde realiza um trabalho de dança para a comunidade e proprietária de uma academia que leva seu nome, ela trabalhou por 16 anos no ‘Xou da Xuxa’ como assistente de Oswald Berry, primeiro coreógrafo da atração.

Preocupada com a inclusão social, ela também oferece em sua academia aulas para portadores de síndrome de down. Além disso, foi bailarina da cantora Wanessa Camargo, do Faustão e também da apresentadora Angélica.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação / PMN
você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: