Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Ladrões aterrorizam passageiros da linha Nilópolis x Barra da Tijuca

Passageiros da linha 420T (Nilópolis x Barra da Tijuca) não aguentam mais conviver com o medo de serem assaltados no decorrer das viagens.  Eles afirmam que ladrões à procura de celulares passaram a agir com frequência nos ônibus.

Um passageiro disse que só na última semana presenciou três assaltos na linha.

“Dois que estavam comigo no ônibus falaram que tinham sido assaltados pelos mesmos meninos na terça-feira passada, e no sábado eles vieram assaltar de novo”, afirmou. “Na última, agora, me levaram celular a mochila”, disse.

Passageiros e motoristas dizem que os roubos começaram a ser mais frequentes em maio deste ano. Os ataques acontecem de manhã, no sentido Rio, e a tarde e à noite, no sentido Baixada — e sempre no mesmo trecho da Rodovia Presidente Dutra entre os municípios de Mesquita e São João de Meriti.

Motoristas da empresa Linave, que opera a linha, dizem que raramente se vê barreiras policiais no decorrer do itinerário:

“Não temos nenhuma proteção. Eles embarcam no ônibus como se fossem passageiros e ai anunciam o assalto e pedem para a gente não fazer nenhum movimento brusco com o ônibus e nem sinalizar. Depois que roubam o pessoal eles pedem para descer. Infelizmente dependo disso para viver, senão já tinha saído da linha”, disse um motorista.

Os motoristas contam ainda que muitos passageiros começaram a desistir de viajar na linha:

“Tenho percebido que muitos passageiros já não viajam mais comigo. Isso é ruim para todo mundo, a falta de segurança pode fazer com que a empresa tenha prejuízo e acabar diminuindo a quantidade de ônibus, provocando até mesmo demissões de colegas”, lamentou outro motorista.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: