Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Moradores estão preocupados com descarte irregular de lixo no canal Peri-Peri

O descarte irregular de lixo, móveis e entulho no canal Peri-Peri vem preocupando os moradores do bairro Nova Cidade. Segundo afirmam, carroceiros e pessoas estão jogando sacos de lixo e inservíveis no canal, que é um dos condutores de esgoto da região para a Baía de Guanabara.

Os moradores pedem a limpeza do canal, já que todo esse material, com as constantes chuvas na cidade, pode causar o transbordamento da água e gerar alagamento de ruas nos bairros de Nova Cidade e Frigorífico.

Atento ao problema e após ter sido procurado por moradores da localidade, o vereador Leandro Hungria (Solidariedade), apresentou em março deste ano, a Indicação Legislativa Nº 42/2021, onde, além da limpeza do canal, foi também pedida a manutenção nos guarda-corpos e na iluminação no entorno do canal:

“Logo que iniciei meu mandato fui procurado pelos moradores de Nova Cidade, que me levaram ao local e mostraram a necessidade das intervenções, principalmente a limpeza do canal. É importante destacar que a comunidade local também deve colaborar e não jogar detritos no leito do canal e nem tampouco nas margens. Essa questão não depende só do poder público, mesmo assim, transformei as demandas dos moradores em Indicação Legislativa, que foi aprovada pelos meus pares e encaminhada ao prefeito Abraão David Neto”, disse o parlamentar.

Carroceiros jogam entulho e ameaçam moradores

Como bem citou o vereador, os detritos que estão no leito do canal não surgiram ali e os moradores também pedem que a Guarda Municipal faça rondas na localidade para coibir o despejo irregular de material no canal. Eles denunciam que muitos carroceiros vêm de bairros vizinhos e até mesmo do município de Mesquita para despejar material no Peri-Peri:

“Quem joga lixo ai dentro não é morador daqui. Tem carroceiro vindo de outros lugares para despejar entulho ai dentro. Eu mesmo já expulsei um deles, que até me ameaçou de morte e disse que ia falar com traficantes da Vila Norma. Infelizmente precisamos que a Guarda Municipal atue aqui dentro do bairro Nova Cidade para evitar isso”, explicou um morador que não quis se identificar.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: