Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Secretaria de Trabalho de Nilópolis forma as duas primeiras turmas de manicures

 

A próxima etapa é o curso de alongamento de unhas, que será oferecido em uma oficina intensiva.

Nesta quinta-feira (29), houve a formatura das duas primeiras turmas do curso de manicure da Secretaria de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico de Nilópolis. Trinta e seis mulheres, divididas em turnos da manhã e da tarde, receberam os certificados de conclusão e brindes das mãos do secretário Eduardo Amorim e da instrutora Cacau Oliveira. As aulas foram ministradas na sede da secretaria, na rua Pedro Álvares Cabral, 995.

Entre as participantes, a mãe Ana Cláudia Souza, 33 anos, e a filha Raquel Souza, 15, moradores do bairro de Olinda, do lado da Praça do Chafariz. Ana Cláudia já fez o curso de tranças e agora conciliava as aulas de manicure com o curso de marketing digital. “ Eu atendo as pessoas em casa, mas quero ter um espaço para mim. O curso de marketing é para aprender a divulgar meu trabalho nas redes sociais ”, afirmou Ana Cláudia, que estava colocando unhas postiças do tipo bailarina nas mãos de Raquel.

Eduardo Amorim parabenizou as formandas e antecipou que uma oficina intensiva de alongamento de unhas _ com as técnicas de acrigel, fibra de vidro e banho de gel _ será oferecida exclusivamente a esses dois grupos na quinta-feira, dia 5 de agosto. “ Nossa experiência dessas duas primeiras turmas foi muito boa e acredito que vocês também tenham gostado. E agora terão a possibilidade de participar desse workshop. A professora Cacau Oliveira é uma profissional excelente”, elogiou, ao lado do vereador Leandro Hungria, que foi prestigiar o evento.

Cacau Oliveira estimulou as alunas a continuarem se aprimorando nas técnicas de manicure e alongamento de unhas. “ É a primeira vez que dou um curso aqui na secretaria. E fiquei muito feliz com o resultado. Usei a técnica de treinamento com o uso de uma laranja para ensinar as estudantes a cutilarem as unhas sem picotar. Elas poderão trabalhar por conta própria ou até em salões”, garantiu Cacau, moradora do bairro Cabral.

As irmãs Bianca Lino, 19 anos, e Yasmin Lino, 16, são moradores de Olinda. Elas fizeram curso de depilação e tranças, e agora concluíram o de manicure. Bianca pretende abrir o próprio negócio e Yasmin quer ajudar. “ Enquanto uma faz um procedimento, a outra faz outro. É sempre bom ter um dinheiro extra”, disse a jovem, que já terminou o ensino médio.

No período de agosto a dezembro, Eduardo Amorim pretende oferecer dez novos cursos para a população. As inscrições, totalmente gratuitas, são realizadas na Secretaria de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico e podem ser feitas no local, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Informações também pelo telefone 2691-2090.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação / PMN
você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: