Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Semana da Mulher Empreendedora é instituída por meio de lei em Nilópolis

A Semana da Mulher Empreendedora foi instituída por meio da lei 6636/2021, sancionada na última quarta-feira (04) pelo prefeito Abraão David Neto (PL). De acordo com o texto, publicado no Diário Oficial do Município, a data será lembrada no mês de março, na semana do dia 08 e integrará o calendário oficial do Município.

De acordo com o autor da Lei, vereador Leandro Hungria (Solidariedade), o objetivo da Semana da Mulher Empreendedora é o de abordar com as mulheres nilopolitanas – através de conversas e palestras – temas voltados para o empreendedorismo e o empoderamento feminino, como forma de ampliar o acesso às iniciativas essenciais para o aprimoramento de seus empreendimentos, buscando consolidar posições em diferentes nichos de mercado.

“A Lei contribuirá para que essas mulheres que já estão inseridas possam ampliar suas possibilidades e aquelas que ainda desejam empreender possam adquirir conhecimento.  Além disso, a Lei busca valorizar todas as mulheres nilopolitanas, que a cada dia mais colaboram para o progresso do município”, disse Hungria.

LEANDRO HUNGRIA
Vereador Leandro Hungria. Foto: Divulgação

 

A Lei determina que o município deva promover atividades de incentivo ao empreendedorismo e empoderamento feminino, através da realização de feira para exposição e venda de produtos criados e comercializados por mulheres nilopolitanas, Workshops e palestras ministradas por parceiros com temas relacionados ao empreendedorismo e empoderamento feminino, além da conscientização da importância da formalização do negócio/empreendimento e assistência na abertura do Microempreendedor Individual (MEI).

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: