Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

CRAS de Nova Cidade promove Sarau no Parque Sara Areal

Visando fortalecer o vínculo entre os frequentadores do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), a Secretaria de Desenvolvimento Social promoveu, nesta quarta-feira (11/8), mais um encontro com o grupo de convivência CRAS no Parque Municipal Sara Areal. Ele ocorre quinzenalmente. Desta vez, a equipe do CRAS levou hip hop, dança do ventre, carimbó, poesia e artesanato, com apresentação de aproximadamente 15 pessoas.

Hélia Maria, Zuita Coelho, Dalva, Rosemary, Maria da Graça, Albertina de Andrade, Luzia Glória, Solange Vita e Sueli Teixeira dançaram carimbó, uma dança típica rural de origem africana de Belém, no Pará, e encantaram a plateia.

Moradora do bairro Nossa Senhora de Fátima, Luzidalva Ribeiro, 69 anos, participa do grupo do CRAS há dois anos:

“Eu vou a todo os eventos. Acho lindo. Onde eles vão, vou atrás”. O grupo tem 45 participantes, mas o Centro de Referência atende cerca de 300 pessoas.

A atriz e bailarina Mel Muzzillo, de 16 anos, é moradora de Nilópolis e já é professora de dança:

“Fui convidada para participar do evento e estou muito feliz. Vim com o meu grupo e a gente se apresentou dançando hip hop e um solo de dança do ventre. Faço ballet e jazz desde os meus 2 anos de idade. É sempre bom estar envolvida com a arte que ainda vai salvar o mundo”, disse a bailarina formada em balé clássico pela Escola de Dança Maria Olenewa do Teatro Municipal do Rio.

Samire Souza, 29 anos, é escritora e assistente social e leu a poesia de sua autoria ‘A Guerra dos Pretos’:

“Essa é uma poesia que descreve o racismo sociocultural e estrutural, uma das que mais gosto. Em tempos livres eu gosto de escrever. Tenho 150 poesias e há um ano decidi escrever algo fixo, e então escrevi o livro Em busca da serenidade lunar é um livro que fala sobre a poesia urbana. Envolve política, amor, natureza e sobre a rua”.

O CRAS de Nova Cidade é dirigido por Tayrine de Lima, conta com as assistentes sociais Jaqueline, Jéssica e Samires Souza, com a psicóloga Alessandra, a administradora Paula Novaes e a orientadora Meire, a oficineira Valéria e Tatiane. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na Rua Gonçalves Dias, sem número, em Nova Cidade.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação / PMN
você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais