Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Dr. Bruno Cabral é mais um talento nascido em Nilópolis que se destaca em defesa da Justiça

Aos 37 anos, Dr. Bruno Cabral, é mais um dos talentos nascidos em Nilópolis que acumula títulos de peso em seu currículo. Sua caminhada rumo ao sucesso começou bem cedo e com apenas 17 anos já ministrava aulas de Língua Inglesa e com 25 anos já era professor de Direito. Primeiro advogado de sua família, Dr. Bruno Cabral se destacou e apesar da pouca idade, já tem uma vasta e consolidada experiência.

Dr. Bruno já foi diretor jurídico do G.R.E.S. Beija-Flor de Nilópolis, onde contribuiu substancialmente para o carnaval carioca através da legalização de carros alegóricos junto aos órgãos de controle, cadastro para desfile de menores junto à Vara da Infância e da Juventude, legalização de shows e ensaios, coordenação de um posto médico na quadra da escola, dentre outras atividades.

BRUNO NA SAPUCAÍ
Dr. Bruno durante ensaio técnico do G.R.E.S. Beija-Flor de Nilópolis. Foto: Acervo Pessoal

 

O advogado conta que um dos seus maiores orgulhos é poder estar colaborando para o progresso do município onde nasceu, foi criado e reside até hoje. Cabe a ele o título de mais jovem procurador Geral do Município, cargo que assumiu em 2017 e durante sua passagem, reestruturou fluxogramas sólidos de trabalho na Procuradoria Geral do Município e conseguiu recuperar quase R$ 2 milhões através de ações de recuperação fiscal, tudo isso em menos de um ano.

Em uma nova linha de atuação, assumiu a Procuradoria Ambiental do Município de Mangaratiba, na Costa Verde do Rio de Janeiro, que possui incríveis 75% de vegetação nativa preservada, e, por isso, conta ele, a responsabilidade foi imensa. Com uma atuação firme, possibilitou a Secretaria de Meio Ambiente arrecadar mais de R$ 20 milhões em compensações ambientais aos cofres públicos municipais, sendo a operação contra ilegalidades praticadas pela companhia Vale a de maior destaque, que o projetou inclusive ao Jornal Nacional, jornalístico exibido pela Rede Globo de Televisão.

BRUNO E FARID
Dr. Bruno em um momento de descontração ao lado do saudoso ex-prefeito Farid Abrão. Foto: Acervo Pessoal

 

Especializado em Direito Eleitoral pelo Superior Tribunal Eleitoral – TSE/DF, Tribunal Regional Federal da 4ª região – TRF2/TRF4, Tribunal Regional Eleitoral – RJ, Procuradoria Geral do Estado do RJ, Ministério Público RJ e Escola Superior de Advocacia – ESA/RJ, Dr. Bruno Cabral acumula serviços prestados para mais de 200 políticos – de deputados federais a vereadores e prefeitos – e tendo coordenado sete eleições consecutivas. Diante de tamanha experiência, Dr. Bruno Cabral poderia ter montado seu escritório fora de Nilópolis, porém, o amor pelo município o fez escolher um imóvel na Av. Getúlio Moura 1457, no Centro para montar uma estrutura que não deixa nada a dever às maiores bancas advocatícias do Brasil. Lá ele comanda uma equipe de Advogados graduados nas mais diversas áreas do Direito, com atuação robusta desde causas cíveis a criminais.

BRUNO NA POSSE
Dr. Bruno Cabral (ao centro) posando na posse da atual legislatura e do prefeito Abraão David e d sua vice-prefeita, Flávia Duarte. Foto: Divulgação

 

Conselheiro e Presidente da Comissão de Administração Pública da OAB, acumula ainda a função de Diretor Geral do Grupo CEFAE – Centro de Ensino Técnico Profissionalizante com mais de 34 anos de fundação, contando atualmente com diversos segmentos educacionais, incluindo o da saúde.

“Tenho um orgulho imenso em poder estar colaborando para a formação profissional de muitos profissionais de Saúde, que hoje atuam na linha de frente no combate à COVID-19 na rede pública e privada em todo o país, incluindo o Hospital Sírio e Libanês em São Paulo, referência nacional na área e cursos on-line”, destaca.

DR. BRUNO CABRAL
Dr. Bruno Cabral em uma das matérias da RecordTV. Foto: Reprodução da TV.

 

E mesmo com tantas tarefas, o advogado ainda encontra tempo de prestar um grande serviço de utilidade pública em seu canal “Pensar Direito” que mantém no YouTube (youTube.com/c/pensardireito). Atualmente com mais de meio milhão de visualizações, o canal vem ajudando a milhares de pessoas a entenderem um pouco mais das leis.

“É uma diversão gravar além de ajudar milhares de pessoas a resolverem os problemas de seu dia a dia”, diz o também “youtuber”.

Pensa que acabou? Detentor do título de Cidadão Benemérito de Nilópolis e diversas moções por serviços prestados à Educação, Advocacia e à Administração Pública, Dr. Bruno Cabral há três anos é colaborador jurídico da Record TV, onde participa de matérias orientando sobre variados temas, como direitos eleitorais e do consumidor.

Diante de tanta experiência, Dr. Bruno Cabral se emociona ao relembrar o passado:

“Há pouco mais de dez anos atrás comecei minha carreira sem ter nenhum advogado que me orientasse dentro ou fora da família, hoje, olhando pra trás, sinto imenso orgulho do que construí e é justamente esse orgulho que me motiva a continuar”, conclui o atual procurador da Câmara Municipal de Nilópolis.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: