Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Dr. Antônio Freitas, o nilopolitano que ajudou a salvar vidas em Seropédica, opina sobre o atual governo de Nilópolis

E novamente vamos falar de talentos nilopolitanos que trabalham com muita competência e colaboram para o progresso de diversas cidades.

No cargo de secretário de Saúde e Defesa Civil do município de Seropédica, o advogado e professor, Dr. Antônio Carlos de Freitas da Silva, colaborou para que o município de Seropédica salvasse diversas vidas na pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Após já tendo ocupado a titularidade das secretarias de Governo e de Assistência Social e Direitos humanos, o ex-prefeito Anabal Barbosa de Souza convidou Dr. Antônio Freitas para comandar mais uma importante pasta no município: a Secretaria Municipal de Saúde.

Dr. Antônio conta que apesar do desafio ser grande, não pensou duas vezes e aceitou a proposta. Quando assumiu, a pandemia estava no auge e não era possível perder tempo. Coube a ele inaugurar o Hospital de Campanha do Município de Seropédica:

“Tenho orgulho de ter ajudado a salvar vidas, convicto de ter exercido o papel a mim confiado com maestria”, relata.

O nilopolitano conta que sonha em ver o município onde nasceu voltar a crescer novamente, mas que é preciso corrigir algumas falhas:

“Infelizmente a política em Nilópolis virou um mercado. O prefeito Abraão David tem uma luta pela frente. Lembro que houve um tempo em que Nilópolis foi referência para educação inclusiva, hoje perdemos um pouco disso. A cultura está um fiasco. O que temos ? Nada, não há incentivo cultural algum. Na área da saúde o que se escuta pelos corredores é que falta diálogo entre os servidores do primeiro escalão, o que dificulta o trabalho”, disse.

Por outro lado, Dr. Antônio aponta que o meio ambiente é um dos pontos altos da cidade:

“Percebo que Nilópolis deu uma grande evoluída na área do meio ambiente, claro que temos que melhorar, mas vemos por exemplo os dois parques da cidade bem cuidados e as ruas estão mais limpas. Nilópolis perdeu menos verde do que outros municípios de agosto de 2020 a agosto de 2021. Em um apanhado geral percebo que há muito para melhorar, no entanto o atual prefeito tem feito um bom trabalho considerando a pouca receita do Município. Acredito que uma reforma na Previdência é extremamente necessária, caso contrário o município não pagará aposentados. Vamos aguardar os próximos capítulos e torcer para que prefeito continue fazendo um bom trabalho”, concluiu Dr. Antônio.

Dr. Antonio Freitas é advogado e professor, foi membro do Conselho Tutelar, do Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente, Superintendente da Criança e do Adolescente, presidente da Comissão da Criança e do Adolescente da Ordem dos Advogados do Brasil e presidente da Comissão de Saúde da Ordem dos Advogados do Brasil, além de já ter ocupado o cargo de chefe de Gabinete na Prefeitura de Nilópolis.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: