Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Adolescentes se formam em curso de capacitação pela FIA em Nilópolis

Esperança de um mundo melhor. Esse foi o lema da primeira turma formada da Fundação para a Infância e Adolescência (FIA) de Nilópolis, inaugurada no dia 4 de março de 2021. Os 19 alunos receberam o certificado na manhã desta quarta-feira (18/8), na Primeira Igreja do Nazareno, pelo curso de capacitação dos jovens para entrar no mercado de trabalho.

A formanda Isabela Helena Fátima de Carvalho, de 15 anos, subiu ao palco e foi oradora da turma.

“Eu quero um mundo melhor para que possamos ter mais empatia, compaixão e amor ao próximo”, discursou emocionada. “Foi uma experiência muito incrível com todos os professores. Eu amei as aulas. Aprendemos a trabalhar em equipe e ter experiência para o mercado de trabalho”, contou a estudante do colégio Elite.

A Fundação para a Infância e Adolescência (FIA) foi inaugurada no dia 4 de março de 2021. A prefeitura de Nilópolis cedeu espaço e estrutura no Parque de Eventos, situado no bairro Frigorífico.

“Hoje estamos aqui formando a primeira turma. Os alunos têm a oportunidade de buscar um novo horizonte, a busca de dias melhores, a tão sonhada vaga no mercado de trabalho. Que possamos continuar a oferecer a nossa população esse tipo de trabalho”, disse o prefeito Abraão David Neto.

O espaço recebe alunos com idade entre 15 a 18 anos, por intermédio do Programa de Trabalho Protegido na Adolescência (PTPA). A capacitação e qualificação oferece as seguintes disciplinas: matemática e raciocínio lógico; português e redação; noções administrativas e financeiras; técnica, tecnologia e mídias sociais; humanidades aplicadas; resiliência, teatro, música e produção artístico-cultural.

“Todo o investimento que está sendo feito hoje, colheremos daqui alguns anos. A educação é o único meio de salvar o mundo. Esses jovens que vão sair daqui serão adultos bem informados. A cada sol que nasce, é uma oportunidade que estamos tendo para fazer diferente, a diferença”, salientou a vice-prefeita, Flávia Duarte.

A unidade disponibiliza uma equipe de psicólogos, assistentes sociais, coordenadores administrativos e monitores responsáveis pela capacitação dos alunos. Esses monitores são professores da UERJ.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação / PMN
você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: