Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Publicidade

Bandeira Roxa: Nilópolis está em alerta de alto risco para COVID-19

Faltando poucas horas para Nilópolis comemorar seu 74º aniversário de emancipação político-administrativa, a 44ª edição do Mapa de Risco da Covid-19 divulgada, nesta sexta-feira (20), pela Secretaria de Estado de Saúde mostra que a situação da pandemia do coronavírus atingiu um nível alarmante no município na última semana.

A análise compara as semanas epidemiológicas 31 (de 01 de agosto a 07 de agosto) e 29 (18 de julho a 24 de julho) de 2021. Só nas últimas 24 horas foram confirmados 20 novos casos da doença, elevando para 4.163 o total registrado desde o início da pandemia. Também nas últimas 24 horas foram confirmados dois novos óbitos da doença, desta forma o município registra a triste marca de 514 vidas perdidas para a Covid-19.

COVID
Boletim divulgado com os dados.

Por outro lado, o número de pessoas que se recuperaram da doença também aumentou. Foram 24 pessoas que venceram a doença nas últimas 24 horas. Desde o início da pandemia já são 3.567 recuperados.

Os resultados apurados para os indicadores apresentados devem auxiliar a tomada de decisão, além de informar a necessidade de adoção de medidas restritivas, conforme o nível de risco de cada localidade.

Além de Nilópolis, Mesquita, Itaguaí e Seropédica são os únicos municípios do Rio de Janeiro com a classificação mais alta de risco de contágio.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: