Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Fundador do Nilópolis Online recebe o título de Cidadão Benemérito de Nilópolis

A Câmara Municipal de Nilópolis entregou, neste sábado (21), o título de Cidadão Benemérito de Nilópolis ao jornalista e fundador do Nilópolis Online, André Luiz Moreira dos Santos. A Sessão Solene pelo 74º aniversário de emancipação político administrativa foi realizada no auditório do Instituto Federal do Rio de Janeiro, no bairro Frigorífico.

A proposta foi apresentada pelo vereador Leandro Hungria (Solidariedade), que justificou o trabalho desenvolvido pelo jornalista na imprensa e comunicação do município.

“Assim como os demais homenageados deste dia, o André Moreira tem um papel importante no município. Graças ao Nilópolis Online, temos acesso a informação de qualidade e com credibilidade. Nada mais justo do que reconhecer o trabalho deste grande profissional, neste dia em que comemoramos os 74 anos do município”, disse Leandro Hungria.

O jornalista André Moreira agradeceu e destacou o trabalho exercido pelo Poder Legislativo:

“Nunca antes na história recente de Nilópolis tivemos uma cerimônia tão bonita, em que tanta gente importante para a cidade teve o seu trabalho reconhecido. Tudo isso é fruto de uma Câmara que busca trabalhar em prol daqueles que deram seu voto de confiança. Agradeço ao vereador Leandro Hungria e a todos os seus pares por essa honraria, que premia na verdade todos os que buscam trabalhar em prol do jornalismo sério, que é pautado o Nilópolis Online”, concluiu o jornalista.

HOMENAGEADOS
Os demais homenageados pelo vereador Leandro Hungria. Foto: Divulgação

 

Leandro Hungria também homenageou a Dra. Cristina Moreira (Cidadã Honorária), veterinária e protetora de animais; e o atleta e professor Narbal Fernandes (Cidadão Benemérito), ativista e militante na causa das pessoas com deficiência.

“A Dra. Cristina tem exercido um papel importante na defesa dos direitos dos animais em Nilópolis. Apesar de ser nascida no município de São João de Meriti, Dra. Cristina é membro de uma das mais importantes famílias de professores que atuam em Nilópolis, e por conta disso, montou a USPAN – Unidade de Saúde e Proteção Animal, que vem ajudando muitos protetores a salvarem animais. Já o Narbal é pai da Alicia, mais conhecida como bailarina. Após saber que sua filha era portadora de Autismo, ele percebeu que a falta de informação desencadeia muito preconceito, inclusive pode sentir isso na própria família e com meus amigos. Decidiu então, criar o Movimento Correndo Pelo Autismo que busca conscientizar a população através do atletismo”, justificou o vereador.

Biografia

Nascido em 29 de outubro de 1979, no extinto Hospital Santa Ignez, em Nilópolis, o jornalista André Moreira transformou sua paixão pela cidade em trabalho. Em 2001, ainda quando cursava o Ensino Médio, criou o Nilópolis Online, portal de notícias que desde então passou a ser referência em deixar os nilopolitanos bem informados.

Por conta de sua experiência foi convidado em 2009 a integrar a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Nilópolis, onde permaneceu até 2012. Neste período também integrou a equipe que implantou o Centro Municipal de Informática e a Ouvidoria Municipal, além de integrar a equipe de jornalismo da Rádio Mirandela FM, onde atuou no programa Show do Paulo Eduardo e em seguida ganhou seu próprio programa, onde há quatro anos divide a bancada do programa Nilópolis No Ar, com o também jornalista Guilherme Costa.

Em 2017 é novamente convidado a participar da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, tendo assumido, inclusive, a Coordenadoria de Comunicação, permanecendo até 2018. Também atuou em campanhas eleitorais e escreveu artigos para sites e revistas. Atualmente mantém a sua rotina de escrever no Nilópolis Online onde há 20 anos, ininterruptos, é o redator das notícias de relevância para a comunidade nilopolitana.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: