Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Vice-presidente e diretor de Carnaval da Beija-Flor recebem títulos de cidadãos de Nilópolis

O vice-presidente da Beija-Flor, Gabriel Maciel, e o diretor de carnaval da escola, Dudu Azevedo, foram agraciados no último sábado pela Câmara de Vereadores de Nilópolis com títulos de cidadãos honorários da cidade.

A homenagem, dada pelo vereador Álvaro da Cunha Ramos (Solidariedade), coincidiu com um momento de aproximação máxima entre os dirigentes e a comunidade da azul e branca, em meio à retomada dos trabalhos na quadra, e com o aniversário do município, que completa 74 anos de fundação.

VEREADOR ALVARO DA CUNHA RAMOS
Vereador Álvaro da Cunha Ramos (Avante). Foto: Divulgação

 

Tanto Maciel quanto Azevedo, assim como milhares de outros fluminenses e brasileiros, chegaram a Nilópolis por influência da Beija-Flor e, a partir da agremiação, aprofundaram laços com a região.

“Minha ligação com Nilópolis surgiu através da Beija-Flor. Conheci a escola e a quadra primeiro, e depois o município. Fui me apaixonando aos poucos pela instituição e pela marca da escola, que é um dos maiores patrimônios do município e está sendo projetada nacionalmente através do nosso trabalho”, diz Maciel, que chegou ao cargo em abril e, desde então, tem estado cada vez mais próximo da comunidade.

Ao destacarem a Beija-Flor como um dos principais diferenciais do município, Maciel e Azevedo ressaltaram a importância da tradição da agremiação, sobretudo em relação à família do patrono Anísio Abraão David.

“Como sou um filho mais novo de Nilópolis, ainda tenho muito trabalho a prestar para dignificar o título que ganhei hoje. Vou honrar essa terra pra sempre. A responsabilidade cresce a cada ano de trabalho: é uma missão fazer com que as pessoas abracem o projeto de Carnaval e ajudar a preservar as tradições construídas até aqui. Os pilares construídas pela família Abraão David seguem em pé e são essenciais para nos mantermos no topo”, finaliza Dudu, que está na escola desde o Carnaval de 2020.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: